29 de dezembro, de 2025 | 10:19
Adolescente é baleado em atentado no residencial Pedra Linda, em Coronel Fabriciano
Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada deste domingo (28), por volta das 5h, na rua Pedra Preciosa, no bairro Residencial Pedra Linda, em Coronel Fabriciano. A vítima é um adolescente de 17 anos que conseguiu escapar da morte, ficando baleado apenas em uma das pernas.
De acordo com fontes da Polícia Militar, a corporação foi acionada após informações de que o jovem havia dado entrada no Hospital Metropolitano (Unimed) com uma lesão provocada por disparo de arma de fogo. No hospital, o jovem relatou que caminhava a pé pela região após sair de uma festa na casa de um amigo, quando, ao passar próximo a uma residência, um indivíduo saiu de um vão do portão e começou a efetuar disparos em sua direção.
Ainda segundo a vítima, o autor, descrito como um homem de cor morena, vestindo camisa e bermuda pretas, estaria armado com uma pistola. Ao perceber os tiros, o jovem tentou fugir correndo em direção à rua Pedra de Cristal, onde continuou sendo perseguido durante os disparos, um deles veio acertar a perna direita. Mesmo ferido, ele conseguiu se esconder em uma área de matagal e, posteriormente, foi até a casa da avó para pedir ajuda, sendo levado ao hospital.
Adolescente chegou ao hospital contando outra história
No entanto, a vítima apresentou outra versão durante o atendimento hospitalar, informando que estava de motocicleta no momento em que foi baleada e que ouviu múltiplos disparos em sua direção. Essa divergência de informações foi anotada no registro de atendimento.
Em conversa posterior com os policiais, o adolescente voltou a afirmar que estava a pé, negando o uso de motocicleta ou a companhia de terceiros. Ele disse não saber quem seria o autor dos disparos, relatando apenas um antigo conflito com um indivíduo conhecido como Conin”, mas afirmou que essa pessoa estaria fora da região e não teria relação com o crime. A namorada da vítima, que o acompanhava no hospital, contou que ele apenas chegou à casa da avó pedindo para ser levado ao hospital, sem fornecer detalhes sobre o ocorrido.
No atendimento médico, foi constatado que o disparo causou fratura na fíbula da perna direita. O adolescente passou por avaliação médica e foi informado que necessitaria de cirurgia, porém, não corre risco de morte e ficou internado em observação.
No local do crime foram encontrados cartuchos deflagrados e outros objetos
Durante os trabalhos no local indicado pela vítima, os militares localizaram estojos deflagrados de munição calibre .380, além de um projétil, que foram recolhidos para perícia da Polícia Civil. Moradores também entregaram outros materiais encontrados nas proximidades, incluindo um projétil e estojos. A perícia recolheu ainda objetos com marcas de sangue (um pé de chinelo e capacetes de moto) encontrados na área.
A vítima informou não saber quem seria o autor dos disparos e afirmou não possuir conflitos recentes ou dívidas que pudessem motivar o crime. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o autor e esclarecer a motivação da tentativa de homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














