Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

30 de dezembro, de 2025 | 06:00

Canção desafinada  de fim de ano...

Nena de Castro *


Bom dia, amados! Embora toda espandongada e relepada com esse 2025, de tantas bobices e jacuzadas do gado, ouso escrever minha croniqueta de fim de ano! Com 2026 vesprando, eu poderia escrever sobre flores, nascer do sol, brisa da tarde na praia quando a gente se espreguiça para aguentar a noitada que vem, caminhadas  pela mata até vislumbrar a cachoeira, pescarias, furrupas e bailes, festas de família, churrascos de fim de semana... Mas como não sou une “petite fille de bonne familie” e sim uma Bugra de língua ferina, escrevo sobre o que sinto e vejo e quem não gostar, não leia! Simples assim! Es

se ano foi cruel comigo, levou meu companheiro, fiquei no mato sem cachorro, ele “me deixou na braquiária” como cantavam os Mamonas Assassinas.  Ces’t la vie, mas é como dar um trupicão num tolete e estrumbicá no chão, enquanto o “zebentão” ri da gente!

Foi um ano de zuada, a gente viu marmanjo de todo tipo indo pra cadeia, excrusive o-que-não-se pode-nomear, aquela aberração soluçante! A gente viu o xaboqueiro do filho dele cutucando o Pinto Calçudo pra ferrar a gente com taxas, felizmente o sô Trump viu que tava fazeno bestêra e cabou ca trapaiada!

Não, esse ano não foi bom para as mulheres, crueldades sem conta, isso precisa acabar, prisão perpétua para esses assassinos! Agora, em se tratando de besteirol, nunca, nunquinha, jamé, eu pensei viver pra ver o caso das havaianas! Chama o Freud, o Lacan, o Ferenczi,  a Melanie Klein,  a dra. Nise da Silveira e Hélio Pelegrino do além e  o nosso Beto Oliveira, pra  atender esse povo que ora pra pneu e corta chinelo!

Enquanto eu de zóisbugaiado ispiava as bubiça contra as chinelas, pensava na cortina de fumaça protegendo o tal pastor que não sabe explicar os mais de 400 mil encontrados em sua casa! E o Hugo Mota e suas traficanças na Câmara dos Deputados? E os que o apoiam? Não é à toa que o povo diz que “um gambá cheira o outro”!  E a cada dia vem mais merd@ por parte dos políticos que só pensam em si e ignoram as necessidades do povo brasileiro!

Quer saber, 2025?  Sai xispado, vaza! E leva toda a estultície inclusive aquele pastor que está na net falando que quem vota na esquerda não é crente, o que dá vontade de truvá na briga, mas vou nada! Baixaria sem fim, afeee! Sai, poia! Tirante isso, deixa o ano novo chegar de mansinho, devagarinho pra gente respirar e se preparar para as eleições, vendo se dá mode iscoiê gente que preste pra nos governar! Um abraço pra todos os meus cinco leitores cujo apoio me faz querer continuar a escrever minhas mal traçadas linhas e meus causos da roça! Feliz Ano-novo, apesar de. Au revoir.

 * Escritora e encantadora de histórias.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

30 de dezembro, 2025 | 08:10

“Feliz Ano Novo para você também! Au revoir.”

Envie seu Comentário