30 de dezembro, de 2025 | 10:13
Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido no rio Doce, em Belo Oriente
Corpo de adolescente de 17 anos, um dos afogados, foi recuperado nesta segunda-feira; falta agora localizar o jovem de 18 anos
Divulgação
Um dos corpos foi recuperado segunda-feira (29) e um segundo desaparecido no rio Doce ainda é procurado
Um dos corpos foi recuperado segunda-feira (29) e um segundo desaparecido no rio Doce ainda é procurado A equipe do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga retomou, na manhã desta terça-feira (30), as buscas pelo corpo de um jovem que morreu afogado no rio Doce, nas proximidades do distrito de Perpétuo Socorro, conhecido como Cachoeira Escura, em Belo Oriente.
Conforme noticiado pelo Diário do Aço, as operações de busca tiveram início no domingo (28), após o registro do desaparecimento de dois banhistas levados pela correnteza.
Atuação do Corpo de Bombeiros desde domingo
Desde o domingo, os militares atuam no local do afogamento, após solicitação que informava que dois jovens, que se banhavam no rio Doce, haviam sido arrastados pela correnteza e afundado.Reprodução
Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos e Kauan Junyo, de 17, ambos moradores do distrito de Perpétuo Socorro, entraram no rio perto da Cachoeira Escura e foram arrastados por correnteza intensa
Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos e Kauan Junyo, de 17, ambos moradores do distrito de Perpétuo Socorro, entraram no rio perto da Cachoeira Escura e foram arrastados por correnteza intensaConforme relatos de testemunhas, um dos banhistas entrou em dificuldade e iniciou o processo de afogamento. Na tentativa de fazer o salvamento, o segundo jovem também foi levado pela força da água.
O trecho do rio onde ocorreu o acidente é conhecido por registrar ocorrências frequentes dessa natureza, em razão da correnteza intensa e das condições naturais do local.
Vítima localizada e buscas continuam
Durante as buscas feitas na segunda-feira (29), populares localizaram o corpo de uma das vítimas, que foi depois retirado pelos bombeiros militares. Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, foi encontrado a cerca de mil metros do ponto onde ocorreu o afogamento.A segunda vítima, Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, ainda não foi localizada. As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram os trabalhos nesta terça-feira, com o objetivo de encontrar o corpo do jovem desaparecido. As buscas seguem sem previsão de encerramento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















