30 de dezembro, de 2025 | 10:47

Sem energia elétrica, moradores de Pingo-d’Água enfrentam transtornos em meio à onda de calor

Enviada ao Diário do Aço
Moradores relatam desconforto com a situação em plena onda de calorMoradores relatam desconforto com a situação em plena onda de calor
Moradores da cidade de Pingo-d’Água, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, procuraram o Diário do Aço para relatar que estão sem energia elétrica desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30).

A situação tem gerado incômodo à população, visto que o Vale do Aço é afetado por uma onda de calor, e a temperatura ultrapassa a casa dos 34ºC. Sem energia, as pessoas ficam impossibilitadas de usar objetos que possam oferecer conforto térmico, como ar-condicionado, umidificador de ar e ventilador.

“É desumano o que eles estão fazendo com a gente nesse calor. A rede de energia que vem para Pingo-d'Água é muito ruim, ela vem lá de Bom Jesus do Galho. Eles ficam cobrando taxa disso, taxa daquilo, mas não fazem manutenção. Qualquer chuvinha, a energia cai, qualquer sobrecarga, ela cai, não é resistente, não tem manutenção, é péssima. Isso sempre acontece, qualquer festinha que tem em Pingo-d'Água a rede de energia cai, quando tá muito calor a rede de energia cai, quando chove a rede de energia cai”, desabafou uma moradora.

“Isso é para comprovar como o atendimento da Cemig aqui na região é frágil e ineficiente e isso se reflete a uma política de Estado, porque caso em algum momento tivesse como ter livre concorrência, tivesse um mercado aberto, a gente pudesse escolher qual energia a gente iria consumir, qual rede, no caso, a gente poderia escolher uma melhor e iria ter competição de mercado, ela não iria ficar fazendo essa falta de vergonha que ela faz com a gente”, relatou outra leitora do Diário do Aço.

A reportagem do Diário do Aço solicitou um posicionamento oficial da Cemig, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço, e aguarda a resposta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário