30 de dezembro, de 2025 | 16:47
Expectativa de vendas para o Ano-Novo divide opiniões no comércio de Ipatinga
A pouco mais de 24 horas da virada do ano, o comércio de Ipatinga vive um cenário de expectativas distintas. Enquanto alguns lojistas projetam crescimento nas vendas impulsionado pelas compras de última hora, outros avaliam que o movimento está abaixo do registrado em 2024.
O proprietário da loja masculina AG, localizada nos bairros Horto e Ideal, em Ipatinga, destacou que o otimismo prevalece. À reportagem do Diário do Aço, André Gonçalves enfatizou que a expectativa é de crescimento nas vendas em relação ao ano passado.
Na loja, o movimento aumentou com a proximidade do Ano-Novo, uma vez que as pessoas costumam deixar as compras para a última hora. Os itens mais procurados para o réveillon são camisas e shorts de linho, peças leves e confortáveis, além de calçados como mocassins, tênis brancos e chinelos. Produtos voltados para viagem, como sungas e shorts de banho, também têm tido boa saída.
André acrescentou ainda que o ticket médio se manteve, e os clientes estão comprando mais peças. O pessoal está comprando uma quantidade maior. Temos observado que podem ser promoções. Isso agrega nosso faturamento final”.
Avaliação cautelosa
Já na loja Radical Chic, no Cidade Nobre, a avaliação é mais cautelosa. A proprietária Maria das Graças de Lima relatou que 2025 foi um ano mais difícil e que as expectativas para o fim do ano são piores do que as do ano passado. O movimento está supertranquilo. As pessoas têm vindo mais para trocas e comprando alguma coisa”, disse ao jornal.
Apesar disso, há esperança de melhora nos últimos dias antes da virada, especialmente com as compras de última hora. As peças mais procuradas seguem a linha leve, como camisas de linho em tons claros (branco, amarelo e nude).
Projeção de crescimento
No segmento feminino, Guilherme Veiros, da All Play, com lojas no Centro de Ipatinga e em Coronel Fabriciano, também projeta crescimento. A expectativa é de aumento de 15% nas vendas, com melhora percebida a partir do dia 29 de dezembro. Vestidos lideram a procura, principalmente em cores claras e branco.
As pessoas estão deixando para a última hora, mas o ticket médio está um pouco maior”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















