Camara Ipatinga Radio 728x90

30 de dezembro, de 2025 | 16:47

Expectativa de vendas para o Ano-Novo divide opiniões no comércio de Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
Lojistas de Ipatinga esperam melhora antes da viradaLojistas de Ipatinga esperam melhora antes da virada

A pouco mais de 24 horas da virada do ano, o comércio de Ipatinga vive um cenário de expectativas distintas. Enquanto alguns lojistas projetam crescimento nas vendas impulsionado pelas compras de última hora, outros avaliam que o movimento está abaixo do registrado em 2024.

O proprietário da loja masculina AG, localizada nos bairros Horto e Ideal, em Ipatinga, destacou que o otimismo prevalece. À reportagem do Diário do Aço, André Gonçalves enfatizou que a expectativa é de crescimento nas vendas em relação ao ano passado.

Na loja, o movimento aumentou com a proximidade do Ano-Novo, uma vez que as pessoas costumam deixar as compras para a última hora. Os itens mais procurados para o réveillon são camisas e shorts de linho, peças leves e confortáveis, além de calçados como mocassins, tênis brancos e chinelos. Produtos voltados para viagem, como sungas e shorts de banho, também têm tido boa saída.

André acrescentou ainda que o ticket médio se manteve, e os clientes estão comprando mais peças. “O pessoal está comprando uma quantidade maior. Temos observado que podem ser promoções. Isso agrega nosso faturamento final”.

Avaliação cautelosa
Já na loja Radical Chic, no Cidade Nobre, a avaliação é mais cautelosa. A proprietária Maria das Graças de Lima relatou que 2025 foi um ano mais difícil e que as expectativas para o fim do ano são piores do que as do ano passado. “O movimento está supertranquilo. As pessoas têm vindo mais para trocas e comprando alguma coisa”, disse ao jornal.

Apesar disso, há esperança de melhora nos últimos dias antes da virada, especialmente com as compras de última hora. As peças mais procuradas seguem a linha leve, como camisas de linho em tons claros (branco, amarelo e nude).

Projeção de crescimento
No segmento feminino, Guilherme Veiros, da All Play, com lojas no Centro de Ipatinga e em Coronel Fabriciano, também projeta crescimento. A expectativa é de aumento de 15% nas vendas, com melhora percebida a partir do dia 29 de dezembro. Vestidos lideram a procura, principalmente em cores claras e branco.

“As pessoas estão deixando para a última hora, mas o ticket médio está um pouco maior”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário