03 de janeiro, de 2026 | 13:35

Homem é preso após invadir residência no bairro Iguaçu, em Ipatinga

Polícia Municipal de Ipatinga fez a abordagem após ouvir gritos da moradora do apartamento

Divulgação
Cadeado arrombado pelo suspeitoCadeado arrombado pelo suspeito
A Polícia Municipal de Ipatinga prendeu na noite desta sexta-feira (2), um homem identificado como E.S.C, de 52 anos, que invadiu uma residência na rua Quartzo, no bairro Iguaçu.

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, policiais municipais Luan e Thales faziam um patrulhamento rotineiro a bordo da viatura, quando ouviram gritos vindos do interior de um apartamento.

A guarnição desembarcou rapidamente, deparando-se com o portão da residência escancarado e o cadeado rompido, e constataram que havia uma invasão em andamento. Os agentes adentraram o imóvel e flagraram um indivíduo no cômodo de entrada, manipulando objetos alheios como se fossem seus.

Um dos policiais deu voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de tentativa de furto, invasão de domicílio e danos patrimoniais. As investigações iniciais revelaram que o homem utilizou uma barra de ferro para forçar o cadeado e danificar a porta principal, abrindo caminho para o interior da casa.

Ele também tentou arrombar uma segunda porta de acesso, mas a chegada oportuna da equipe frustrou seus planos, preservando a integridade da moradora.

A vítima, ainda abalada pelo susto, relatou aos policiais o terror vivido. “Eu gritei por ajuda, achando que ninguém ouviria, mas eles chegaram como anjos da guarda”, revelou.

O homem de 52 anos, possui um histórico extenso de passagens policiais por furtos, roubos, ameaças e outros delitos. Diante dos fatos irrefutáveis, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga para as providências cabíveis.

“Essa ocorrência não é apenas mais um registro policial. É um testemunho inspirador do compromisso incansável da Polícia Municipal de Ipatinga com a proteção dos cidadãos, uma atuação exemplar da nossa guarnição no trabalho preventivo. Em um momento em que crimes patrimoniais e invasões domiciliares geram insegurança em muitas famílias, ações rápidas, eficientes e preventivas como essa demonstram o impacto direto na qualidade de vida da população”, destacou o subcomandante da Polícia Municipal, Adilson Dias Gomes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Atenta

03 de janeiro, 2026 | 17:19

“Infelizmente esses ladrões não sentem medo de mais nada. Nem câmeras,nem cadeados,nem concertina. Só nos resta gritar por socorro.”

Envie seu Comentário