06 de janeiro, de 2026 | 08:01

Operação policial prende suspeito de tráfico e apreende drogas e veículo clonado no bairro Esperança em Ipatinga

Wellington Fred
O veículo clonado, após uma perseguição, foi abandonado pelo suspeitoO veículo clonado, após uma perseguição, foi abandonado pelo suspeito

Um jovem de 21 anos foi preso na noite de segunda-feira (5), suspeito de tráfico de drogas, durante uma operação policial no bairro Esperança, em Ipatinga. A prisão ocorreu durante uma operação em zona quente de criminalidade (ZQC) realizada pela Polícia Militar, onde havia uma denúncia de uma pessoa com um veículo suspeito de ser clonado.

De acordo com fontes da PM, os militares receberam informações de que R.F.J., já conhecido no meio policial, estaria circulando em uma picape Fiat Strada de cor branca, possivelmente clonada. Com o apoio de outras equipes, o veículo foi localizado nas proximidades da residência do suspeito, na rua Camomila.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade, avançando um bloqueio policial e colocando em risco a segurança de outras pessoas. Houve acompanhamento por diversas ruas do bairro, até que o veículo foi abandonado em uma via de terra cercada por mato. O suspeito conseguiu fugir a pé naquele momento.

Minutos depois, novas informações indicaram que R.F. teria utilizado um segundo veículo, um VW Nivus cinza, pertencente ao pai dele, para tentar escapar novamente. O automóvel foi localizado e, após nova tentativa de fuga em alta velocidade por ruas do bairro Esperança, o suspeito foi finalmente abordado e preso na rua Hortência.

Fiat Strada usava placas de outro veículo idêntico

Durante as diligências, os policiais constataram que a Fiat Strada utilizada era clonada. A placa pertencia a um veículo registrado na cidade de Itaúna (MG), e o automóvel apresentava sinais de adulteração na numeração do chassi, do motor e dos vidros. No interior do carro, os militares encontraram uma balança de precisão e 22 pinos de cocaína.

Os policiais também realizaram buscas na residência do suspeito, autorizadas pelo pai dele, mas nenhum outro material ilícito foi encontrado no local. Questionado sobre a origem do veículo clonado, R.F. optou por não prestar esclarecimentos.

O preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com os objetos apreendidos. A picape clonada e o outro carro usado na tentativa de fuga foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário