07 de janeiro, de 2026 | 08:55
Adolescente é apreendido por roubo em construção no Giovanini, em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
A réplica de pistola usada no assalto foi apreendida e recuperado o celular roubado da vítima
A réplica de pistola usada no assalto foi apreendida e recuperado o celular roubado da vítimaUm roubo registrado na tarde desta terça-feira (6) mobilizou equipes da Polícia Militar no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. O crime ocorreu por volta das 16h, no interior de uma obra civil localizada na rua Arpoador,onde a vítima, um homem de 55 anos, foi rendida por dois indivíduos. Durante as buscas da PM, um adolescente de 14 anos foi apreendido.
De acordo com fontes da PM, uma equipe foi ao local do assalto, onde a vítima relatou que os bandidos invadiram a obra e passaram a questionar os trabalhadores sobre o seu paradeiro. Após localizá-lo, o alvo dos foi rendido pelos criminosos. Um deles o imobilizou por trás, encostando um objeto em sua cabeça, enquanto o outro, posteriormente identificado como o menor de 14 anos, exibiu um armamento na cintura de forma intimidatória.
Os criminosos roubaram do dono da obra um aparelho celular Apple iPhone, um cordão de ouro, um relógio e uma quantia em dinheiro. Após o roubo, os indivíduos fugiram do local.
Com base nas características físicas e vestimentas informadas pela vítima e testemunhas, as guarnições iniciaram rastreamento imediato. Paralelamente, a própria vítima conseguiu rastrear o sinal do celular roubado, repassando a localização em tempo real aos policiais.
PMs conseguiram localizar o adolescente infrator
Durante as diligências, os militares localizaram o menor infrator em posse do celular subtraído e de um simulacro de pistola de cor preta, utilizado no crime. Ao ser abordado, o adolescente confessou o envolvimento no roubo e afirmou que agiu em conjunto com um comparsa maior de idade.
Segundo o infrator, o crime teria sido planejado por esse segundo envolvido, que possuía informações privilegiadas sobre os bens da vítima, por já ter trabalhado anteriormente na obra. A vítima e testemunhas reconheceram o menor apreendido, bem como os materiais recuperados. O segundo bandido foi descrito como um homem moreno escuro, com tatuagem no pescoço, vestindo uniforme de empresa na cor cinza com faixa refletiva e chapéu cinza.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão em flagrante ao menor por ato infracional análogo ao crime de roubo. A mãe do adolescente acompanhou todo o registro da ocorrência e acompanhou o filho ser entregue ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















B2@
07 de janeiro, 2026 | 21:42Sementinha do mal.”