07 de janeiro, de 2026 | 13:46
''Não é só a enxurrada que causa alagamentos aqui''
A situação de um bueiro localizado na esquina da avenida Londrina com a rua Ilhéus, no bairro Veneza II em Ipatinga, é o retrato do que ocorre quando chove intensamente.Não é só a enxurrada que causa alagamentos aqui nesse lugar. É também essa quantidade de lixo espalhada pelas ruas, jogada pelos mal-educados, que não obedecem aos dias de coleta”, dispara um morador.
O local onde esse registro foi feito é um dos que mais tem alagamentos nos momentos de chuva intensa, quando a estrutura de drenagem urbana entra em colapso e o trecho da rua Ilhéus e da avenida Londrina fica inundado.
Uma situação parecida já tinha sido registrarada pelo Diário do Aço na avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas.
Enviada por leitor
Situação da boca de lobo na esquina da rua Ilhéus, com avenida Londrina, no Veneza II
Situação da boca de lobo na esquina da rua Ilhéus, com avenida Londrina, no Veneza IIEnviada ao Diário do Aço
Moradores dizem que resíduos arrastados pela enxurrada geram entupimento da boca de logo e a inundação pluvial nesse local é inevitável
Moradores dizem que resíduos arrastados pela enxurrada geram entupimento da boca de logo e a inundação pluvial nesse local é inevitávelEnviada para o Diário do Aço


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Israel
08 de janeiro, 2026 | 09:18A cidade de Ipatinga nunca esteve tão suja, mas falta algumas ações do poder público, instalar eco pontos para coleta de pequenos entulhos, ou voltar a circular os caminhões pelas regionais, exigir principalmente dos prédios a instalação de lixeiras, multar as pessoas que colocam lixo na rua fora do dia de coleta.”
Povo Sem Educação
07 de janeiro, 2026 | 22:26O povo de Ipatinga acha que a limpeza e manutenção da cidade é exclusividade da prefeitura, e jogam lixo na rua com naturalidade, é cultural a ignorância do povo. Cidade imunda. Na minha rua, coloca-se o lixo nos pontos de coleta vem os catadores abrem as sacolas esparramam lixo pra todo lado, e os cachorros de rua...difícil. Os nobres vereadores não tem nenhum projeto de melhoria para tal assunto?”
Verdade
07 de janeiro, 2026 | 20:37Mas o prefeitaço cobra taxa do lixo no IPTU, para a cidade continuar desta forma, para onde está indo este dinheiro, os vereadores de Ipatinga-MG podia trabalhar só um pouquinho fiscalizando o executivo.”
Leitor
07 de janeiro, 2026 | 18:17Ha muitos anos que a prefeitura não autua ninguém por isso a cidade está cada dia mais suja. Além disso entendo que a coleta de lixo é deficiente”
José Afonso
07 de janeiro, 2026 | 18:09O ser humano não deu certo. Deus deve olhar e dizer: que merda eu fiz. Seja na cidade, seja no campo, seja na praia, o ser humano não aprende que lixo não combina com bem estar, com o meio ambiente.”
Vasconcelos
07 de janeiro, 2026 | 16:11A chuva do ano passado no Canaã, não foi feito nada para prevenir.
O trecho urbano da 381 está abandonado do horto até na saída pra GV daqui a pouco não se vê as placas de sinalização.”
Honorio Dias Barbosa
07 de janeiro, 2026 | 15:51Concordo com um dos comentários, onde o autor afirma que IPATINGA é uma das cidades mais sujas que conhece. Entretanto não podemos nos esquecer que os produtores de lixo (os lixeiros) produzem lixo constantemente e o pessoal da LIMPEZA recolhe diariamente tentando amenizar o problema.
Como eu considero o produto dos lixeiros como enfeites. O que preciso é estabelecer uma premiação para esses, para que deixem o enfeite na frente de sua residência.”
Falo Mesmo
07 de janeiro, 2026 | 14:15Ipatinga é uma das cidades mais sujas que conheço. Tem sacolas de lixo e restos de entulhos de construção por todos os lados. Até em avenidas como Livramento, essa Londrina é um lixão a céu aberto, Macapá nem se fala, até na Carlos Chagas que, em tese, seria bairro de rico. Tá pra existir um povo mais porco que algumas pessoas dessa cidade. Cruzes.”
De Olho
07 de janeiro, 2026 | 14:03Infelizmente, alguns dos moradores de Ipatinga, não tem o mínimo de educação e civilidade. E jogam lixo na rua, daí enche os bueiros onde ocasiona muitos alagamentos. Isso sem falar na falta de manutenção da Copasa e da falta de fiscalização da prefeitura. Ne lembro do DMAE. Depto municipal de água e esgoto da cidade. Funcionava. Com a Copasa nada funciona. Só a entrega da conta d'água.”
Fernando
07 de janeiro, 2026 | 14:01Criminalizar explicitamente o descarte irregular de lixo, com aplicação de multas pesadas, mesmo que seja um papel de bala. Ação incisiva, sem mimimi.
Melhorar o serviço de coleta de lixo, que é uma porcaria. Usam recursos muito, mas muitos ultrapassados. Não tem logica deixar lixo na beirada da calçada e passar um ser humano pegando sacola por sacola.
De bairro nobre a periferias, tá tudo virando um nojo!
Sei que nunca foi muito melhor do que isso. Mas parece q estamos a beira de um colapso cultural.”