08 de janeiro, de 2026 | 06:00
Duas jovens são detidas e drogas apreendidas no Vila Celeste, em Ipatinga
Divulgação
Material recolhido com as duas jovens acusadas de envolvimento com o tráfico, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga
Material recolhido com as duas jovens acusadas de envolvimento com o tráfico, no bairro Vila Celeste, em IpatingaDuas jovens foram detidas e uma quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar no fim da tarde de quarta-feira (7), na rua Tapicuru, bairro Vila Celeste, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada por volta de 17h20, durante uma ação voltada ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.
Uma jovem de 19 anos foi presa, enquanto uma adolescente de 17 anos menor de idade foi apreendida. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recolhido.
Ação policial e abordagem
Conforme divulgado pela Polícia Militar, a ação foi deflagrada após informações sobre movimentação ligada ao tráfico de drogas em um beco onde há uma residência suspeita. Durante a incursão no local, os militares perceberam comportamento considerado suspeito.
No momento da abordagem, uma das moradoras foi vista dispensando uma substância semelhante a entorpecente e, em seguida, deslocou-se rapidamente para um dos cômodos do imóvel antes de atender à equipe policial.
Dentro da residência havia crianças e outras mulheres, que se mostraram exaltadas com a presença dos policiais. Após a chegada da responsável legal pelo imóvel, foi autorizada a entrada da equipe para buscas no interior da casa.
Drogas localizadas e encaminhamentos
Durante as diligências, os militares localizaram entorpecentes em um dos quartos, acondicionados dentro de uma mala. Ao fim do trabalho, foram recolhidas cinco porções e cinco tabletes de maconha, 27 bolas de haxixe e uma balança eletrônica.
Duas mulheres foram conduzidas à unidade policial: uma delas por envolvimento com o tráfico de drogas e a outra por desacato e recusa em fornecer dados para identificação. Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade de polícia judiciária, que instaurou inquérito para apurar o envolvimento de cada uma das detidas no esquema de tráfico de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















