08 de janeiro, de 2026 | 16:41
Operação com aeronave leva fiscalização ao coração do Perd
Divulgação
Equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente desembarca em uma das lagoas no interior da unidade de conservação
Equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente desembarca em uma das lagoas no interior da unidade de conservação A Polícia Militar de Meio Ambiente intensificou o patrulhamento no Parque Estadual do Rio Doce com uma operação nesta quinta-feira (8), combinando ações aéreas e incursões terrestres em áreas remotas e de difícil acesso da unidade de conservação, que abrange os municípios de Timóteo, Marliéria e Dionísio.
Com o emprego de aeronave, as equipes conseguem alcançar pontos longínquos, de difícil acesso por terra, garantindo presença policial onde antes o deslocamento era limitado. A partir desses locais, policiais militares desembarcam e avançam a pé pela mata, realizando incursões estratégicas em regiões isoladas do parque.
A operação tem como foco ações preventivas em toda unidade de conservação, em especial nas áreas do combate a pesca predatória, caça e extração vegetal/mineral irregular.
A ação tem por objetivo ampliar significativamente o controle territorial da unidade de conservação, realizando o mapeamento de área remotas, reforçando a fiscalização ambiental e a proteção de uma das maiores reservas de Mata Atlântica do país”, explica o tenente Alan Teles, da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Macaco Prego
09 de janeiro, 2026 | 09:04A varredura para detectar intrusos na área protegida do PERD pode ser realizada através de uso drones equipados com sensores dectores de calor?”
Ponto de Vista
08 de janeiro, 2026 | 20:15? isso aí, parabéns a todos envolvidos,nesta operação.”