08 de janeiro, de 2026 | 12:00
Homem é preso com maconha e material bélico em Coronel Fabriciano
Divulgação
Material apreendido na residência de homem detido em via pública por suspeita de envolvimento com o tráfico
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (7). A prisão do suspeito de 25 anos se deu após denúncias anônimas repassadas à Polícia Militar que realizou a abordagem ao suspeito na avenida Tancredo de Almeida Neves, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.
Material apreendido na residência de homem detido em via pública por suspeita de envolvimento com o tráfico O trabalho da PM teve início após informações repassadas por colaboradores que preferiram não se identificar, por medo de represálias. Segundo as denúncias, o suspeito estaria utilizando uma motocicleta Honda CG 160 Start, para fazer a entrega de drogas na cidade.
Diante das informações, equipes da 275ª Companhia Tático Móvel montaram uma operação e posicionaram-se em pontos estratégicos. O homem foi localizado na avenida citada e submetido à busca pessoal, quando foi encontrado com ele um tablete de maconha.
Apreensão
Na sequência das buscas, os militares se deslocaram até a residência do indivíduo, no bairro Sylvio Pereira II. No local, o portão estava apenas encostado, sem tranca, e já na área frontal do imóvel foi possível visualizar um pé de cannabis sativa (planta da maconha). Os policiais localizaram uma caixa plástica contendo um tonel e uma mochila. No interior do tonel foram encontrados 16 cartuchos de calibre .40 e dois porta-carregadores de pistola. Na mochila, havia uma coronha estabilizadora de pistola, conhecida como kit roni”, além de 50 cartuchos de calibre 9 mm.
Tabletes e porções
Em um dos quartos da residência, os militares encontraram, sobre um guarda-roupa, uma sacola contendo tabletes e porções de maconha, além de uma balança eletrônica, reforçando a suspeita da prática do tráfico de drogas.
A motocicleta utilizada pelo indivíduo foi removida ao pátio credenciado do Detran, em Coronel Fabriciano, por estar com a documentação atrasada, sendo também lavrados os autos de infração de trânsito.
O jovem foi conduzido, junto ao material apreendido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, onde permaneceu à disposição da autoridade policial. Um inquérito passa a apurar o esquema do tráfico de drogas e o uso do armamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Noite
08 de janeiro, 2026 | 20:18Silvio Pereira está enfestado de traficante tem mais traficante que usuários”