08 de janeiro, de 2026 | 12:00

Homem é preso com maconha e material bélico em Coronel Fabriciano

Divulgação
Material apreendido na residência de homem detido em via pública por suspeita de envolvimento com o tráfico Material apreendido na residência de homem detido em via pública por suspeita de envolvimento com o tráfico
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (7). A prisão do suspeito de 25 anos se deu após denúncias anônimas repassadas à Polícia Militar que realizou a abordagem ao suspeito na avenida Tancredo de Almeida Neves, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.

O trabalho da PM teve início após informações repassadas por colaboradores que preferiram não se identificar, por medo de represálias. Segundo as denúncias, o suspeito estaria utilizando uma motocicleta Honda CG 160 Start, para fazer a entrega de drogas na cidade.

Diante das informações, equipes da 275ª Companhia Tático Móvel montaram uma operação e posicionaram-se em pontos estratégicos. O homem foi localizado na avenida citada e submetido à busca pessoal, quando foi encontrado com ele um tablete de maconha.

Apreensão
Na sequência das buscas, os militares se deslocaram até a residência do indivíduo, no bairro Sylvio Pereira II. No local, o portão estava apenas encostado, sem tranca, e já na área frontal do imóvel foi possível visualizar um pé de cannabis sativa (planta da maconha). Os policiais localizaram uma caixa plástica contendo um tonel e uma mochila. No interior do tonel foram encontrados 16 cartuchos de calibre .40 e dois porta-carregadores de pistola. Na mochila, havia uma coronha estabilizadora de pistola, conhecida como “kit roni”, além de 50 cartuchos de calibre 9 mm.

Tabletes e porções
Em um dos quartos da residência, os militares encontraram, sobre um guarda-roupa, uma sacola contendo tabletes e porções de maconha, além de uma balança eletrônica, reforçando a suspeita da prática do tráfico de drogas.

A motocicleta utilizada pelo indivíduo foi removida ao pátio credenciado do Detran, em Coronel Fabriciano, por estar com a documentação atrasada, sendo também lavrados os autos de infração de trânsito.

O jovem foi conduzido, junto ao material apreendido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, onde permaneceu à disposição da autoridade policial. Um inquérito passa a apurar o esquema do tráfico de drogas e o uso do armamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Noite

08 de janeiro, 2026 | 20:18

“Silvio Pereira está enfestado de traficante tem mais traficante que usuários”

Envie seu Comentário