09 de janeiro, de 2026 | 06:30
Sem abastecimento há uma semana, moradores do Bom Retiro apelam para água da chuva
Moradores da rua Marquês de Pombal, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, reclamam da falta de água que atrapalha a rotina há aproximadamente uma semana. A redação do Jornal Diário do Aço foi procurada pelos residentes, que fizeram a denúncia.
À reportagem, uma das moradoras, que preferiu não se identificar, reclamou ter começado o ano de 2026 com a falta de água, e alega que mesmo diante desse problema a conta para pagar continua vindo assídua.
A mulher, que tem duas caixas grandes na residência, pontuou ainda que pessoas que viajaram podem não sentir falta, no entanto, quem opta por ficar no Vale do Aço sofre com o incômodo.
Estou sem água aqui em casa e nós pegamos água da chuva ou compramos galão. É dessa forma que estou tentando fazer. Tentei contato com a Copasa pelo WhatsApp e pelo aplicativo. Só que não resolve. E sei de outros vizinhos que também estão com o mesmo problema”, informou.
Procurada pelo jornal, a Copasa informou que enviaria uma equipe operacional nesta quinta-feira (8) à rua para verificar a demanda.
A Copasa reforça que a única reclamação relacionada a falta de abastecimento de água que a empresa recebeu foi na terça-feira (6). Uma equipe operacional foi enviada ao local e constatou que o registro do cavalete do cliente estava fechado e que o abastecimento no imóvel e logradouro se encontrava em normalidade”, informou a nota.
A companhia acrescentou que caso algum morador perceba alguma intercorrência relacionada ao abastecimento de água na região deve informar o endereço completo do imóvel diretamente pelos canais de relacionamento. Assim, as equipes técnicas podem se dirigir até o local a fim de verificar a situação e corrigi-la, se for de responsabilidade da empresa.
Os canais de relacionamento são: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa MG (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h.



















B2@
09 de janeiro, 2026 | 11:23Sendo verdade o resultado para esta narrativa, a pessoa não consegue verificar o registro antes de denegrir a imagem da empresa? Será que que irá se retratar? Esta é a realidade de nossa população, carente e sem noção.”
Roseli
09 de janeiro, 2026 | 10:44Almento sem ter agua para a populaçao nova esperança ta sem agua a 3 dias como fica quem tem crianças pequena em casa, isso e uma falta de respeito e amor ao seres humanos”