11 de janeiro, de 2026 | 08:00
Atlético estreia no Mineiro diante do Betim
O Atlético faz sua estreia no Campeonato Mineiro neste domingo (11), quando enfrenta o Betim, às 18h, na Arena MRV. A principal novidade é a liberação do atacante Júnior Santos, que deixou o departamento médico nesta sexta-feira (9) e já reúne condições de ser relacionado.
Ainda nesta sexta-feira, o técnico Jorge Sampaoli comandou mais dois treinamentos voltados para o duelo de domingo. Neste início de temporada, a tendência é que o treinador escale uma equipe mista, com a presença de atletas da base.
A ideia de poupar titulares no início da temporada deve ser seguida por grande parte dos times da Série A, já que o Brasileirão de 2026 começa no fim de janeiro. O campeonato vai se estender até dezembro para poder haver uma pausa no meio do ano, para a Copa do Mundo. Com um calendário tão apertado, os técnicos devem usar reservas no Estadual para dar sequência à pré-temporada para os titulares.
Seguindo essa lógica, Sampaoli deve alinhar o Galo com Everson; Natanael, Samuel, Tressoldi, Vitão e Pascini; Igor Gomes, Cissé e Reinier; Cuello e Cadu (Júnior Santos).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














