10 de janeiro, de 2026 | 11:08
Adolescentes são apreendidos após tentativa de homicídio a tiros no Centro de Ipaba
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite de sexta-feira (9) por uma tentativa de homicídio registrada na rua Gessy de Assis Pena, no Centro de Ipaba. A vítima, um jovem de 21 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas pela Central após relatos de disparos de arma de fogo na região. Informações repassadas pela equipe de monitoramento do sistema Olho Vivo” indicaram que os suspeitos fugiram do local em uma bicicleta azul, seguindo em direção ao Rio Doce.
No endereço do crime, familiares relataram que a vítima estava sentada na garagem da residência quando os autores passaram de bicicleta e um deles efetuou cerca de cinco disparos, sendo que um atingiu a mão esquerda do jovem. A vítima e os autores, segundo testemunhas, mantinham uma rixa antiga motivada por desentendimentos ocorridos após o término do relacionamento de uma mulher com o primo de um dos menores.
A perícia técnica compareceu ao local e recolheu dois projéteis deformados. Durante rastreamentos feitos por diversas equipes da PM, inclusive às margens do rio Doce, os adolescentes foram localizados e apreendidos em um imóvel conhecido como prédio do Duca”, também na rua Gessy de Assis Pena.
Após a apreensão, os menores indicaram o local onde haviam deixado a bicicleta utilizada na fuga, que foi recolhida e apreendida. Eles alegaram que a arma de fogo, um revólver calibre .38, teria sido jogada no rio Doce. Buscas foram realizadas, inclusive com apoio da equipe da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), mas a arma não foi localizada.
Os adolescentes passaram por atendimento médico de praxe e, posteriormente, foram encaminhados ao quartel da Polícia Militar de Ipaba até a confecção da ocorrência. A dupla foi levada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, acompanhados por responsáveis legais e um advogado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















