12 de janeiro, de 2026 | 07:34

Dupla assalta motorista em Ipatinga, foge para Fabriciano, bate caminhonete roubada e um é preso

Wellington Fred
Mitsubishi Triton teve danos generalizados no acidente em Coronel Fabriciano Mitsubishi Triton teve danos generalizados no acidente em Coronel Fabriciano

Uma ocorrência de roubo em Ipatinga seguida de perseguição policial terminou com a prisão de um indivíduo e a recuperação de uma caminhonete na noite de domingo (11), em Coronel Fabriciano. O crime teve início por volta de 22h30, na avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro, e mobilizou equipes da Polícia Militar de duas cidades do Vale do Aço.

A reportagem do Diário do Aço apurou junto a Polícia Militar, que a vítima, foi um homem de 51 anos. Ele relatou que caminhava pela via quando foi abordado por dois indivíduos morenos, aparentando cerca de 22 anos. Eles anunciaram o assalto e ameaçaram atirar para matar, embora não exibissem armas de fogo.

Sem visualizar qualquer armamento, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os indivíduos, mas acabou dominada. Em seguida, os assaltantes tomaram as chaves de uma caminhonete Mitsubishi Triton Sport, de cor branca, e fugiram com o veículo.

Fuga monitorada por câmeras e cerco policial

Logo após o crime, os militares iniciaram buscas imediatas. Por meio das câmeras do Cinturão de Segurança, foi possível identificar que a caminhonete seguia no sentido de Coronel Fabriciano. Diante disso, houve contato com o 58º Batalhão da Polícia Militar, que organizou uma operação de cerco e bloqueio com equipes daquela unidade.

Durante a tentativa de fuga, ao avistarem as viaturas posicionadas no bloqueio, os indivíduos aceleraram e acabaram perdendo o controle da direção. A caminhonete colidiu contra um poste da rede elétrica da Cemig, em uma rua do bairro Sylvio Pereira II, em Coronel Fabriciano.

Após o impacto, os ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um deles foi alcançado e detido pelos policiais, enquanto o outro conseguiu escapar.
Wellington Fred
Com imagens do Cinturão de Segurança,  policiais militares descobriram a rota de fuga dos ladrões Com imagens do Cinturão de Segurança, policiais militares descobriram a rota de fuga dos ladrões

Preso socorrido e encaminhado à delegacia

A caminhonete sofreu danos generalizados e foi removida para um pátio credenciado. O indivíduo preso foi identificado como Rallisson Rodrigues Mendes da Silva, de 30 anos, detido em flagrante pelo crime de roubo.

Ele reclamava de dores em razão do impacto da colisão e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Em seguida, foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça e passa a responder por roubo qualificado. O segundo envolvido no assalto ainda é procurado.

Veja, abaixo, vídeo do momento do acidente em Coronel Fabriciano:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bia

12 de janeiro, 2026 | 08:25

“Polícia prende, juiz solta, rapidinho estará nas ruas fazendo mais vítimas. Enquanto não endurecerem as leis, não teremos sossego. Queria ver é, qdo fossem pregos,, não recebessem visitas, cumprissem uma pena aí de 10/20 anos,(isto pra roubo sem violência) sem direito a saidinhas (que é um absurdo, nem deveria existir). Aí sim, talvez teríamos sossego, mas enquanto houver esta lei frouxa, estamos perdidos, pois os roubos e furtos estão aumentando cada dia mais. Outra opção é o juiz se tornar responsável por um meliante qdo ele soltar.”

Envie seu Comentário