14 de janeiro, de 2026 | 10:22
Dupla é presa sob suspeita de envolvimento de roubo à mão armada no bairro Alphaville, em Timóteo
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada ocorrido na noite de terça-feira (13), no bairro Alphaville, em Timóteo. O crime foi registrado por volta das 20h30, na rua Elis Regina, quando as vítimas, pai e filho, chegavam à porta de casa.
Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos armados saíram de uma área de mata próxima à residência das vítimas no momento em que elas desciam do veículo. Um dos suspeitos portava uma arma de fogo com cano prateado e carregador alongado, vestia roupas pretas e utilizava touca ninja. As vítimas, bastante abaladas, relataram que foram ameaçadas e tiveram diversos bens roubados.
Do homem de 62 anos foram levados um cordão e uma pulseira de ouro. Já a outra vítima, filho do idoso, um homem de 36 anos, teve roubados um telefone celular, uma aliança de ouro e a chave de sua caminhonete. Após a ação criminosa, os autores fugiram em um veículo Ford Ka branco que os aguardava em uma rua próxima, seguindo em direção ao bairro Macuco.
Com base em denúncias anônimas e na análise de imagens do sistema de monitoramento, equipes da PM iniciaram rastreamento e localizaram o veículo com as mesmas características na avenida Pinheiro, ainda no Limoeiro. Durante a abordagem, dois ocupantes foram detidos e, no interior do carro, foi encontrada uma camiseta compatível com a descrição repassada por testemunhas.
Mesmo negando participação no crime, os dois abordados, de 20 e 23 anos, foram detidos por suspeita de envolvimento no roubo, incluindo o condutor do veículo utilizado na fuga. Eles foram conduzidos à delegacia de Ipatinga, durante o plantão, para prestar esclarecimentos.
Durante as diligências, o telefone celular de uma das vítimas foi recuperado nas proximidades do local do crime, após ser rastreado pelo seu proprietário. O veículo utilizado na ação foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















