14 de janeiro, de 2026 | 16:19
Três alunos são presos por porte ilegal de arma de fogo dentro do Senai, em Ipatinga
Divulgação
Revólver de calibre .38, municiado, foi encontrado dentro da instituição após denúncias feitas à Polícia Militar
Revólver de calibre .38, municiado, foi encontrado dentro da instituição após denúncias feitas à Polícia MilitarTrês jovens foram presos em flagrante por suspeita de estarem portando arma de fogo na tarde de terça-feira (13), no Centro de Ensino e Treinamento do Senai, localizado na avenida Pedro Linhares Gomes, no bairro Ferroviários, em Ipatinga.
Um revólver de calibre .38, municiado, foi encontrado após denúncias feitas à Polícia Militar.
De acordo com fontes da PM, equipes da 143ª Companhia Tático Móvel receberam uma denúncia anônima informando que um aluno do curso de solda estaria portando uma arma de fogo dentro da instituição e, inclusive, exibindo o armamento a outros estudantes com a intenção de vendê-lo.
Após levantamentos no sistema policial, os militares constataram que o denunciado já possuía registros anteriores por porte ilegal de arma de fogo.
Diante das informações, foi montada uma operação para averiguação da denúncia. As equipes se deslocaram até a escola, onde, com apoio da administração, identificaram a sala em que ocorria o curso. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com o primeiro suspeito.
No entanto, após movimentação considerada suspeita no interior da sala, os policiais fizeram buscas em mochilas e nos demais alunos presentes.
Durante a vistoria, foi localizado na mochila de um estudante um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos e com numeração aparentemente suprimida.
O aluno alegou que a arma não lhe pertencia e que teria sido colocada por outra pessoa, porém não indicou, inicialmente, quem seria o responsável. Com a troca de acusações entre os envolvidos e o avanço das diligências, outros dois suspeitos passaram a ser apontados como participantes do crime.
Testemunhas ouvidas no local indicaram que um terceiro aluno seria o proprietário da arma e que teria escondido o revólver na mochila do colega.
Diante dos relatos e da materialidade do crime, os três jovens, com idades entre 21 e 25 anos, receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O revólver e a munição foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão, juntamente com os autores, para as providências cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]






Marcos Guimaraes
19 de janeiro, 2026 | 18:16Direito à Réplica: MÁ GESTÃO SIM! e meu filho estudou no Senai e contava as coisas que acontecem por lá, inclusive o Trafico e uso de entorpecentes. Os banheiros que antigamente eram impecáveis, hoje estão destruídos e as portas pichadas. Segurança Patrimonial despreparada e desarmada, certamente nem Curso de Vigilantes possui, e se continuar a duvidar, vamos denunciar os restante das coisas que acontecem. A cor é vermelha e não é atoa. E sobre Instrutores, os caras estão tentando dar o seu melhor, mas cadê as Ferramentas. Essa coisa de educação vem de casa, sim, mas é o Meio Social que molda o caráter. Coloquem Detector de Metal e façam exame toxicológico para a Admissão como a Usiminas fazia e vamos ver .Criem o hábito de desligar os Indisciplinados.”
Jane
15 de janeiro, 2026 | 23:06PAra os mal informados: SENAI não é ONG e nem é governamental. E por sinal instituição séria. Hoje o problema é a educação recebida em casa e a falta de autoridade/cultura/civismo dos pais! Isto quando o jovem tem pai conhecido!”
Guilherme Sá
15 de janeiro, 2026 | 10:31Que tristeza vê esse tipo de comentário contra uma entidade tão séria quanto o SENAI. São pessoas maldosas e que desconhecem o trabalho e a seriedade da instituição. Meu filho estuda na escola e tenho o maior orgulho e admiração pela equipe diretiva. Tenho certeza que eles fazem o melhor, a realidade hoje não é a mesma de quando a Usiminas administrava, são outros tempos, outra geração. Claro, contamos e acredito que o SENAI esteja se mobilizando para que casos como esse não se repita.”
Marcos Guimaraes
14 de janeiro, 2026 | 22:15Fui aluno do Respeitadíssimo CDP Centro de Formação Profissional USIMINAS, turma 9208. Nunca tivemos problemas com Indisciplina, pois ninguém queria ser desligado do Curso, é triste ver a má Administração e má Gestão levando o nome do CDP para as celas do Centro de Detenção Pessoal. Que lástima!”
Doa a Quem Doer
14 de janeiro, 2026 | 19:00Quando era administrado pela usina...isso(se podemos definir como alunos) nem chegava na porta... disciplina e organização..a triagem era boa e não permitia...agora que é ong... entidade e governo... só ladeira abaixo...caiu o nível..caiu o carácter...cai a sociedade como um todo...”
Salgado.
14 de janeiro, 2026 | 18:14Em que situação chegamos heim .!
Aí meu filho ou filha vai pra escola e é obrigado ou obrigada , a dividir com esses aprendizes de marginal , a sala de aula .
Situação crítica essa né.!”