USIMINAS 7 BILHOES 728X90

15 de janeiro, de 2026 | 08:01

Tráfico de drogas é flagrado no bairro Nova Esperança, em Timóteo

Divulgação
Materiais apreendidos com os irmãos no Nova Esperança,  em Timóteo  nesta quarta-feira Materiais apreendidos com os irmãos no Nova Esperança, em Timóteo nesta quarta-feira

Uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada por volta de 20h30 desta quarta-feira, na rua Beta, bairro Nova Esperança, em Timóteo. As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço junto à Polícia Militar.

Conforme a Polícia Militar, equipes receberam informações de moradores que preferiram não se identificar por temer represálias. As denúncias apontavam que dois irmãos, identificados como D.R.S., de 38 anos, e W.S., de 32, estariam promovendo intenso tráfico de drogas em uma residência situada na via mencionada. Ainda segundo a PM, havia contra W.S. um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça.

Após o recebimento das informações, os militares passaram a monitorar o imóvel e constataram movimentação característica do tráfico ilícito de drogas. Diante da situação, foi montada uma operação, com cerco em todo o perímetro da casa.

Fuga de suspeito e apreensão de drogas

No momento da abordagem, W.S. foi visto fugindo do local portando uma arma de fogo, em direção a uma área de vegetação. Apesar das buscas, ele não foi localizado e segue sendo procurado.

Durante as diligências no interior da residência, um dos policiais encontrou uma barra e quatro buchas de maconha, além de uma balança de precisão, que estavam sobre um rack na sala do imóvel.

O outro envolvido, D.R.S., havia sido abordado anteriormente em uma motocicleta, antes da chegada das equipes à residência. Ele informou aos militares que o irmão morava em sua casa havia cerca de um mês e que tinha conhecimento do mandado de prisão em aberto contra W.S. Questionado sobre os materiais apreendidos, D.R.S. afirmou que pertenciam ao irmão e confirmou que sabia que ele guardava maconha no local.

O telefone celular de D.R.S. também foi apreendido, uma vez que, segundo a Polícia Militar, há informações de que o tráfico de drogas era promovido com o uso de aplicativo de mensagens. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a D.R.S. pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Conforme a PM, ele possui passagens por roubo. O segundo indivíduo envolvido permanece foragido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário