USIMINAS 7 BILHOES 728X90

16 de janeiro, de 2026 | 07:00

Ambientalistas trabalham na recomposição vegetal de área de nascente no bairro Recanto, em Ipatinga

A idealização é do ambientalista Vander de Almeida Neto

Enviada ao Diário do Aço
O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 17 O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 17

No próximo sábado (17), o Instituto Interagir, a Associação Ambientalista Samambaia (Asas), a Associação de Moradores do Bairro Recanto e o Centro de Defesa dos Direitos da Natureza estarão reunidos em um evento e convidam a população ipatinguense a participar.

O intuito é trabalhar na recomposição vegetal de uma área de nascente localizada na comunidade do bairro Recanto. O encontro terá início às 7h. A idealização é do ambientalista Vander de Almeida Neto.

O diretor do Instituto Interagir, Alessandro de Sá, destacou que os membros dessas instituições, dotados de equipamentos, farão a abertura das covas com hidrogel, e serão transportadas por toda equipe dezenas de mudas para a recomposição.

“Toda a comunidade está convidada a participar para trabalharmos a consciência ambiental. Vamos precisar de mão de obra para o plantio de todas as espécies nesse local”, destacou.

Alessandro ainda enfatizou que a importância da ação é fortalecer uma área onde há uma nascente mapeada pelo projeto Mapa da Mina, uma idealização do Ministério Público e do instituto. “Essa nascente está em uma área pública que passa por constantes infrações ambientais, desmatamentos, queimadas e soltura de animais bovinos. Queremos fortalecer espécies nativas que já estão plantadas com enriquecimento de novas espécies”.

Ele também acrescentou que isso promoverá a consciência ambiental nas comunidades vizinhas como o bairro Bom Jardim, Esperança, Nova Esperança e Limoeiro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cirlene Bitencourt

16 de janeiro, 2026 | 10:32

“O CDDN-Centro de Defesa dos Direitos da Natureza, reforça este convite para que todas e todos nós estejamos envolvidos neste e muitos projetos que as ONGs e grupos de ambientalistas vem desenvolvendo para garantir a vida de nossos planeta. Somos responsáveis por nossos territórios,, NOSSA MORADA, e portanto garantir sua conservação e recuperação são compromissos de todas e todos. ? VIDA INTEGRAL EM 1ºLUGAR?”

Envie seu Comentário