16 de janeiro, de 2026 | 08:19

Trio de menores infratores é detido com mais de 35 barras de drogas em Coronel Fabriciano

Wellington Fred
As barras de maconha, crack e cocaína apreendidas pela PM durante o cerco policialAs barras de maconha, crack e cocaína apreendidas pela PM durante o cerco policial

Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (15) durante uma operação do 58º Batalhão da Polícia Militar entre os bairros Aparecida do Norte e Santa Terezinha I, em Coronel Fabriciano. Em poder dos menores infratores, os policiais militares apreenderam mais de 30 quilos de drogas, a maior parte dividida em barras de maconha, mas também barras de cocaína e de crack foram localizadas pelos PMs.

A ação policial teve início após as equipes da 275ª Companhia Tático Móvel receberem informações sobre uma residência abandonada, localizada na rua Manaus, que estaria sendo utilizada para armazenar grande quantidade de entorpecentes. Segundo a denúncia, indivíduos faziam a guarda e o manuseio do material ilícito no local.

Durante monitoramento, os policiais constataram movimentação suspeita nas proximidades do imóvel e identificaram adolescentes revezando funções de vigilância e acesso a uma casa situada em frente ao ponto denunciado. Diante da confirmação da suspeita, foi montada uma operação conjunta para cercar o local e impedir rotas de fuga.

Na abordagem, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram interceptados enquanto circulavam pelas ruas nas proximidades. Em seguida, outro adolescente, de 14 anos, foi abordado em frente a uma residência próxima, onde foi encontrada com ele a quantia de R$ 40.

Em buscas no imóvel abandonado, os militares localizaram três barras de maconha e uma balança de precisão. Já em um saco plástico escondido sob entulhos, do lado externo da casa, foram apreendidas uma barra de cocaína, uma barra de crack, 29 barras e três porções de maconha, além de dois pacotes de skunk.

Diante dos fatos, os três adolescentes receberam voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Os responsáveis legais compareceram para acompanhar os menores. Aparelhos celulares apreendidos com dois dos adolescentes também foram recolhidos para auxiliar nas investigações.

Os adolescentes, juntamente com os materiais apreendidos na operação policial, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Um advogado também acompanhou o trabalho de encerramento da Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário