18 de janeiro, de 2026 | 09:53
Homem é preso após manter ex-companheira e duas crianças em cárcere privado em Ipatinga
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após manter a ex-companheira, de 29 anos, e duas crianças em cárcere privado em um apartamento na Rua Quebec, no bairro Bethânia, em Ipatinga.O caso, registrado na manhã de sábado (17), mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O Diário do Aço apurou junto a fonte ligada à PM, que os militares faziam patrulhamento de rotina pela região quando flagraram um casal discutindo na sacada do imóvel, ambos com facas nas mãos. Diante da situação, o perímetro foi isolado e teve início uma negociação, já que o homem havia trancado o apartamento, impedindo a saída da mulher e das crianças.
Após cerca de duas horas de negociação, o indivíduo liberou a vítima e as duas crianças, uma de 1 ano e 8 meses e outra de 11 anos. Na sequência, os policiais entraram no imóvel e deram voz de prisão ao suspeito.
De acordo com as informações apuradas, o jovem de 22 anos e a mulher haviam encerrado recentemente um relacionamento de aproximadamente três anos. Movido por ciúmes ao ver a ex-companheira com outro homem, ele teria iniciado uma confusão, danificado objetos no apartamento dela e, posteriormente, levado a mulher e as crianças para o imóvel onde passou a mantê-las presas sob ameaças de morte, com uma faca.
A vítima relatou aos militares que, desde a separação, sofria perseguições e ameaças por parte do ex-companheiro. Já o sujeito alegou que se armou para se defender, versão que não foi confirmada no local.
Após o resgate, a mulher e as crianças ficaram sob cuidados e o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Rx
18 de janeiro, 2026 | 10:35Parabéns polícia .
E pau no criminoso”