19 de janeiro, de 2026 | 10:31
Homem em surto psicótico esfaqueia o próprio pai em Antônio Dias
Além da vítima esfaqueada, o surtado agrediu também a mãe com socos na manhã de domingo
Enviada ao Diário do Aço
A faca usada na agressão se partiu, com um pedaço ficando alojado no ombro da vítima
A faca usada na agressão se partiu, com um pedaço ficando alojado no ombro da vítimaUma ocorrência de lesão corporal mobilizou a Polícia Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (18), na rua Cruzeiro, bairro Cruzeiro, em Antônio Dias. O caso envolveu um homem de 27 anos que, em surto psicótico, agrediu os próprios pais dentro da residência da família.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi inicialmente acionada por funcionários do posto de saúde local, que solicitou apoio para a medicação de um indivíduo em surto. Pouco depois, um novo contato informou que o homem estaria agredindo seus pais, o que motivou o deslocamento imediato das equipes ao endereço.
No local, os militares encontraram a vítima, um homem de 58 anos, em via pública, consciente, com sangramento intenso e um fragmento de lâmina de faca cravado no ombro esquerdo. Ele relatou que foi atacado pelo próprio filho após este agredir inicialmente a mãe de 53 anos, que apresentava lesões leves no rosto. O casal conseguiu fugir para a rua em busca de socorro.
Dentro da residência, o autor encontrava-se exaltado e agressivo, proferindo ameaças verbais e demonstrando resistência à abordagem policial. Diante da situação, os militares empregaram instrumentos de menor potencial ofensivo, conforme o uso progressivo da força.
Agressor se entregou ao ser cercado no banheiro
Após se refugiar em um dos cômodos e, posteriormente, no banheiro, o autor acabou se rendendo durante o uso de gás de pimenta e foi contido e algemado.
O pai dele foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, onde permaneceu para procedimento cirúrgico de retirada do fragmento da lâmina da faca. A mãe do agressor Rosane recebeu atendimento médico e também foi levada ao mesmo hospital.
O autor foi encaminhado à UPA do bairro Primavera, em Timóteo, para atendimento médico, sob escolta policial. Após os atendimentos médicos, o autor e a mãe dele foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil,em Ipatinga, para as providências legais cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















