22 de janeiro, de 2026 | 06:44
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Caravelas, em Ipatinga
Divulgação PMMG
Taurus calibre 9mm carregada com 16 cartuchos intactos, apreendida na cintura de jovem de 21 anos em um posto de combustíveis, no Caravelas
Taurus calibre 9mm carregada com 16 cartuchos intactos, apreendida na cintura de jovem de 21 anos em um posto de combustíveis, no Caravelas Um indivíduo de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de quarta-feira (21), na rua Jundiaí, no bairro Caravelas, em Ipatinga. A prisão ocorreu após denúncia de atitude suspeita registrada por pessoas que estavam em um posto de combustíveis.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi flagrado portando uma pistola municiada e acabou conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado.
Testemunhas relataram que o indivíduo desceu de uma motocicleta segurando um volume na cintura, usava capuz e permaneceu parado próximo a uma máquina de refrigerantes. A situação chamou a atenção das pessoas que estavam no local, que abordaram uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro para informar o ocorrido.
De posse das características repassadas, os militares foram até o ponto indicado e localizaram o indivíduo conforme a descrição fornecida. Ele foi abordado e, ao receber ordem para se colocar em posição de busca pessoal, acatou prontamente a determinação policial.
Arma e encaminhamento à delegacia
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram na cintura do jovem uma pistola Taurus, calibre 9mm, contendo 16 cartuchos intactos no carregador. Após a abordagem, o indivíduo identificado pelas iniciais W.F.S. entrou em contato telefônico com uma mulher, a quem repassou a posse da motocicleta e de seus pertences pessoais, como capacete, chaves e celular.Não ficou esclarecido por que ele estava armado e parado em um posto de combustíveis. Concluída a ocorrência, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde passou a responder por porte ilegal de arma de fogo. A arma e as munições foram apreendidas e ficaram à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















