22 de janeiro, de 2026 | 17:35

RPS participa com destaque de mais uma edição da Copa São João, em São Paulo

Divulgação
O Sub-13 do RPS brilhou ao conquistar mais um título para o futebol ipatinguense O Sub-13 do RPS brilhou ao conquistar mais um título para o futebol ipatinguense

Contando com seis equipes, a escola de futebol RPS participou da 26ª Taça São João de Futebol, em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. O clube comandado por Rodrigo Posso levou cinco elencos: Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14 A e Sub-14 B.

A competição foi encerrada no último fim de semana, contando com 26 clubes em diversas categorias, reunindo mais de dois mil atletas. Estiveram em campo nada menos do que 79 equipes, divididas em sete categorias, do Sub-10 ao Sub-16, disputando mais de 130 jogos, reunindo times da Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Uruguai.

Olheiros de grandes clubes do Brasil estiveram presentes, dentre eles, do Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Bragantino, Atlético, Athletico-PR, Grêmio, Fluminense, Botafogo e Ferroviária.

Bons resultados
O RPS classificou cinco equipes para as quartas de final. As categorias do Sub-13 e Sub-14 A chegaram nas respectivas semifinais.

O Sub-13 classificou-se para a final Ouro, ficando com o título ao vencer, nesta decisão, o Wolfs, de Poços de Caldas por 2 a 1. O Sub-14 disputou a decisão da série prata, também ficando com a segunda colocação geral, sendo derrotado nos pênaltis.

Na campanha invicta do título do Sub-13, foram 4 vitórias e 2 empates. Comandaram a delegação, bem como as equipes nas disputas, Rodrigo Posso, Élcio Carvalho, Igor Alvarenga, Túlio dos Santos, Dênis Alvarenga e Heitor Severiano.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário