USIMINAS 7 BILHOES 728X90

24 de janeiro, de 2026 | 07:00

Instituição arrecada materiais escolares para famílias carentes de Timóteo

Divulgação
Podem ser doados tanto itens novos quanto itens usados em bom estado Podem ser doados tanto itens novos quanto itens usados em bom estado

O início do ano letivo pode ser um desafio para muitas famílias devido ao alto custo dos materiais escolares. Por isso, a Associação Ajudar Faz Bem (Afab), localizada na avenida Monsenhor Rafael, número 50, no bairro Timirim, em Timóteo, deu início à campanha de doação de material escolar.

A campanha é feita todos os anos pela instituição, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

Qualquer pessoa interessada pode contribuir com a iniciativa. Os materiais podem ser entregues no endereço da sede da Afab. Podem ser doados itens como: lápis de cor e de escrever, borracha, cadernos, cola, apontador, mochilas, cartolina, papel A4, tesoura, massa de modelar e tinta guache.

A idealizadora e fundadora da instituição, Edna Passos, destacou que são bem-vindos tanto itens novos quanto materiais que já foram utilizados, mas ainda se encontram em bom estado de conservação. “Seu material usado pode garantir o ano escolar de uma criança carente”, destacou.

Afab
A maioria dos atendidos são do município de Timóteo. No entanto, à medida que há disponibilidade, os municípios vizinhos também conseguem receber assistência.

As famílias atendidas têm direito de serem contempladas com todas as campanhas da associação, o que inclui campanha do material escolar, fraldas geriátricas, kit maternidade, natal solidário e campanha do quilo de alimento.

O trabalho desempenhado também pode ser acompanhado por meio do perfil Instagram @associacaoajudarfazbem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário