24 de janeiro, de 2026 | 08:24

Divino do Motatáxi é assassinado a tiros no Canaãzinho, em Ipatinga

Reprodução
Divino Evangelista tinha 51 anosDivino Evangelista tinha 51 anos

Um homicídio foi registrado por volta de 3h da madrugada deste sábado (24), na rua Siquen, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A vítima é um homem de 51 anos, identificado como Divino R. Evangelista, o Painer, proprietário de um estabelecimento de mototáxi localizado no endereço do crime.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto à Polícia Militar, Divino foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo enquanto estava no interior do mototáxi, conhecido como CNZ. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas as equipes apenas constataram o óbito no local.

Dinâmica do crime

Testemunhas relataram à Polícia Militar que uma motocicleta de cor escura parou em frente ao estabelecimento denominado Mototáxi CNZ. O passageiro desceu do veículo, caminhou até o interior do mototáxi, dirigiu-se à vítima e efetuou os disparos. Em seguida, o indivíduo retornou à motocicleta e a dupla fugiu em direção à avenida Gerasa.

Ainda segundo as informações repassadas aos militares, o atirador utilizava uma pistola calibre .380, e pelo menos sete tiros foram ouvidos no momento do crime.

Investigação

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos periciais e iniciou as diligências para tentar identificar os envolvidos.

A perícia da Polícia Civil recolheu, na cena do crime, quatro estojos de calibres 380. Foram constatadas sete perfurações no corpo de Divino. Em seguida, o corpo foi liberado para a necropsia no Posto Médico-Legal (PML) em Ipatinga.

A polícia apura a possibilidade de o homicídio estar relacionado ao tráfico de entorpecentes, porém nenhuma motivação foi confirmada até o momento. O caso segue sob investigação.

Estatística

Divino é a segunda pessoa assassinada este ano, em Ipatinga. No mesmo período de 2025 foram anotados cinco homicídios. O ano passado fechou com 26 assassinatos no município. O ano anterior, 2024, foi encerrado com 49 homicídios consumados. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Henrique

24 de janeiro, 2026 | 09:04

“Um dos maiores colecionador de toca fita Painer de Ipatinga,”

Envie seu Comentário