24 de janeiro, de 2026 | 07:00

Motociclista é preso por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de embriaguez em Ipatinga

Divulgação
Condutor de moto portava uma pistola Taurus, desmuniciada e admitiu ter ingerido bebida alcoólicaCondutor de moto portava uma pistola Taurus, desmuniciada e admitiu ter ingerido bebida alcoólica

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante em uma operação policial na avenida Pedro Linhares Gomes, no bairro Horto, próximo ao acesso para o clube Usipa, em Ipatinga. Em poder dele foi encontrada uma arma de fogo foi apreendida, além de estar conduzindo uma moto com sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a equipe fazia uma operação de fiscalização, na noite de sexta-feira (23), quando abordou uma motocicleta Honda CG 160 Titan. O condutor reduziu bruscamente a velocidade ao avistar os policiais, o que levantou suspeita e motivou a abordagem.

Os policiais deram ordem para que o motociclista desembarcasse do veículo, e perceberam um volume acentuado na região da cintura do abordado. Na busca pessoal, foi localizada uma pistola Taurus, modelo PT 57 SC, calibre .765 mm, com um carregador vazio. Outro carregador, também vazio, foi encontrado no bolso da calça do condutor.

Sem licença
O motociclista relatou não possuir registro nem licença para o porte da arma de fogo. Ainda conforme a PM, durante o diálogo, o homem apresentava sinais notórios de ingestão de bebida alcoólica, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Ele admitiu ter ingerido uma cerveja long neck, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O autor foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário