26 de janeiro, de 2026 | 11:35
Sepultado em Ipatinga dono de mototáxi morto a tiros no bairro Canaãzinho
Divulgação
Divino Evangelista foi assassinado na madrugada de sábado; polícia prendeu um suspeito e outro (flagrado nesse vídeo quando ia buscar a moto para cometer o crime) é procurado
Divino Evangelista foi assassinado na madrugada de sábado; polícia prendeu um suspeito e outro (flagrado nesse vídeo quando ia buscar a moto para cometer o crime) é procurado Foi sepultado no fim da tarde de domingo (25), no Cemitério Parque Senhora da Paz, o corpo de Divino Rodrigo Evangelista, de 51 anos, proprietário do mototáxi CNZ. Ele foi morto a tiros na madrugada de sábado (24), na rua Siquém, bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Um possível envolvido no crime foi preso e outro é procurado. A motivação estaria relacionada a uma disputa por espaço para o tráfico de drogas, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
Segundo relatos de testemunhas, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desembarcou, aproximou-se da vítima e efetuou diversos disparos com uma pistola calibre .380. Em seguida, a dupla fugiu pela avenida Gerasa.
A perícia da Polícia Civil recolheu quatro estojos de munição calibre .380 no local. De acordo com o perito, Divino Rodrigo sofreu sete perfurações por disparos de arma de fogo e teve ainda um ferimento em uma das mãos.
Levantamentos e identificação da motocicleta
A Polícia Militar iniciou os levantamentos ainda na madrugada de sábado. O avanço nas apurações ocorreu após a análise do sistema informatizado de videomonitoramento, que registrou a passagem de uma motocicleta com placa iniciada pelos caracteres MQF, em horário próximo ao do crime. O veículo era ocupado por dois indivíduos com características semelhantes às descritas por testemunhas que estavam no interior do mototáxi.Em entrevista ao Diário do Aço, o tenente PM Lindomar Almeida explicou que, com a confirmação da placa e do modelo - uma Honda 160 -, os policiais obtiveram um avanço significativo na investigação. Na sequência, os militares constataram que havia sido registrada uma ocorrência de furto da motocicleta supostamente utilizada no homicídio.
Divulgação PMMG
Material apreendido na casa de um dos suspeitos do crime; munição é do mesmo calibre usado no homicídio no Canaãzinho
Material apreendido na casa de um dos suspeitos do crime; munição é do mesmo calibre usado no homicídio no CanaãzinhoPrisão em flagrante e investigações
Durante as diligências, os policiais localizaram o homem que havia comunicado o suposto furto e o abordaram quando retornava a Ipatinga, na companhia de outra pessoa. Conforme a Polícia Militar, ficou constatado que a denúncia era falsa, uma vez que o furto não ocorreu. Segundo a corporação, a motocicleta teria sido emprestada e, pela dinâmica apurada até o momento, não está descartada a possibilidade de que o próprio comunicante tenha conduzido o veículo durante o crime, o que ainda será investigado.O indivíduo foi preso em flagrante por participação no homicídio e por comunicação falsa de crime. Em diligências na residência do suspeito de ter efetuado os disparos, os policiais encontraram uma arma de fogo, 14 cartuchos intactos de calibre .380 - incompatíveis com a arma usada no homicídio - além de drogas e uma balança de precisão.
Wellington Fred
Em entrevista ao Diário do Aço, o tenente PM Lindomar Almeida explicou os detalhes da apuração da PM, iniciada ainda na madrugada de sábado
Em entrevista ao Diário do Aço, o tenente PM Lindomar Almeida explicou os detalhes da apuração da PM, iniciada ainda na madrugada de sábado As buscas pelo segundo envolvido continuaram ao longo do dia, mas ele não foi localizado. A motocicleta utilizada no crime foi encontrada abandonada com a chave na ignição na rua Milão, no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso.
Questionado sobre a possível motivação, o tenente Lindomar Almeida informou que os indícios apontam para uma disputa relacionada ao tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Militar, a vítima seria ligada à atividade ilícita no bairro Canaãzinho, e outros envolvidos teriam interesse em assumir o ponto de venda. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Estatística
Divino é a segunda pessoa assassinada este ano, em Ipatinga. No mesmo período de 2025 foram anotados cinco homicídios. O ano passado fechou com 26 assassinatos no município. O ano anterior, 2024, foi encerrado com 49 homicídios consumados. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Cidadão
26 de janeiro, 2026 | 11:55A PM trabalha bem e tem a força, equipamentos e homens de inteligência para desvendar um caso desses em tempo recorde. Esperamos agora que a Polícia Judiciária e o MP não sucubam diante da ação de advogados e outros setores. Nem tanto pelo fato do traficante assassinado, mas pelo fator de não podermos aceitar a instituição do crime organizado. No mundo do crime é isso, quando um bandido mata outro, o que matou sai fortalecido. E a próxima vítima pode ser você, quando num azar cruzar o caminho do bandido fortalecido.”