28 de janeiro, de 2026 | 05:54
Dupla é presa por roubo de celulares em Ipatinga
Dois jovens foram presos na noite desta terça-feira (27) após cometerem roubos em dois locais diferentes em Ipatinga. As ações ocorreram por volta das 23h, na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, e também nas proximidades do Parque Ipanema. Os celulares roubados foram recuperados pelos policiais municipais que deram apoio à Polícia Militar.De acordo com a Polícia Militar, a primeira vítima, de 42 anos, relatou que havia acabado de sair do trabalho e estava sentada próxima a um estabelecimento quando foi surpreendida por dois indivíduos. Um dos autores teria sacado uma arma e a ameaçado, obrigando-a a entregar o aparelho celular. Após o roubo, a dupla fugiu em uma bicicleta em direção à rua Osvaldo Cruz.
Uma testemunha confirmou ter visto os suspeitos momentos antes do crime e repassou características semelhantes às descritas pela vítima. Com as informações, as equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamento e informaram a Polícia Municipal para dar apoio no rastreamento, que conseguiu localizar e abordar os suspeitos.
Durante a abordagem, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e três aparelhos celulares. Um dos telefones foi reconhecido pela mulher assaltada no Cidade Nobre como sendo de sua propriedade.
Segundo roubo no Parque Ipanema e reconhecimento
Os militares, pouco tempo depois, foram informados sobre uma segunda vítima, uma mulher de 29 anos, que teve o celular roubado no Parque Ipanema por autores com as mesmas características, também mediante ameaça com arma. Ao ser mostrada a imagem do aparelho recuperado, ela confirmou ser o seu telefone.O terceiro celular apreendido estava com um dos autores, que alegou ser o proprietário, mas não conseguiu comprovar a origem do aparelho, motivo pelo qual ele também foi recolhido. Os abordados, de 19 e de 20 anos, confessaram que praticaram os roubos com a intenção de vender os celulares para obter dinheiro. A dupla foi encaminhada, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil. A bicicleta utilizada nos crimes também foi apreendida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















