28 de janeiro, de 2026 | 16:55

Obras da UBS Alphaville são retomadas em Timóteo

Divulgação
Previsão do governo é que a Unidade Básica de Saúde seja entregue à população ainda este anoPrevisão do governo é que a Unidade Básica de Saúde seja entregue à população ainda este ano

O prefeito de Timóteo, Capitão Vitor (Republicanos), assinou nesta quarta-feira (28) a ordem de serviço para a retomada da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alphaville. A obra foi paralisada em dezembro passado, devido a uma solicitação de distrato amigável apresentada pela empresa vencedora da licitação em 19 de novembro de 2025.

A UBS Tipo 1 será destinada ao atendimento de até 3.000 pessoas, com estrutura para consultas médicas, enfermagem, vacinação e farmácia básica. O investimento total é de R$ 1.737.747,95, dentro da Proposta Novo PAC, com recursos do Ministério da Saúde e execução pelo município em parceria com a construtora R&M, informou o governo.

A obra havia sido interrompida após a empresa vencedora da licitação solicitar distrato amigável em novembro. Seguindo os trâmites legais, a prefeitura convocou a próxima empresa habilitada no processo licitatório. A construtora R&M., responsável pela execução da UBS do bairro São Cristóvão, assumiu o compromisso de dar continuidade ao projeto.

A subsecretária de Planejamento Urbano, Gizelly Duarte, destacou o rigor técnico e a transparência do processo. “Nosso papel é assegurar que os recursos sejam aplicados corretamente e que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido”.

Segundo o prefeito, a retomada é uma prioridade. “Assinamos hoje a ordem de serviço com a construtora R&M., que já demonstrou excelência na execução da UBS do São Cristóvão. Temos a coragem e o compromisso de entregar ainda este ano a UBS Alphaville.

A previsão é que a obra seja concluída em até 10 meses, com entrega ainda este ano. O valor restante a ser executado é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário