29 de janeiro, de 2026 | 11:22
Homem é morto no Vale do Sol em Ipatinga
Um homem foi morto a tiros no fim da manhã desta quinta-feira (29) na rua Sanhaço, no aglomerado Vale do Sol, no bairro Vila Celeste em Ipatinga.
A vítima foi identificada como Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, conhecido como Cabeça. Ele já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte de arma, além de registro de crime contra mulher.
Informações preliminares apuradas pelo Diário do Aço indicam que o homem foi baleado próximo a um bar na rua, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada na UPA do bairro Canaã.
Conforme informações repassadas à reportagem pelo sargento Maximiano, pouco após o crime, um jovem de 20 anos foi visto correndo pelas ruas. Ele foi abordado pelos policiais, que encontraram drogas com ele e na residência onde ele vive.
Reprodução de vídeo
Dupla que executou o crime foi flagrada em circulação pelo bairro em uma motocicleta
Dupla que executou o crime foi flagrada em circulação pelo bairro em uma motocicleta O detido, em entrevista ao Diário do Aço, negou participação no homicídio. E falou que as drogas apreendidas com ele, maconha e crack, eram para seu consumo próprio.
No local do crime, foi encontrado um veículo com várias perfurações. Paulo Ricardo estaria debruçado no carro, que é de um terceiro, quando duas pessoas chegaram numa motocicleta e atiraram contra ele. Ele tentou correr para atrás do carro, mas os criminosos deram a volta e disparam mais. Com a vítima também foi localizado crack no bolso de sua bermuda.
Busca aos assassinos
Em nota, a Polícia Militar informou que desde o momento do crime equipes estão empenhadas na busca de pistas que levem aos autores do crime e à motivação.A vítima tem diversas passagens por tráfico de drogas, além de ameaça e lesão corporal. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada de forma imediata e anônima pelo telefone 190”, conclui a nota.
Estatística
Esse é o terceiro homicídio do ano, em Ipatinga. No mesmo período do ano passado foram anotados seis casos. O ano de 2025 fechou com 26 assassinatos, contra 49 registros do ano de 2024.Divulgação
Droga apreendida com um jovem que foi visto correndo pela rua pouco após o crime
Droga apreendida com um jovem que foi visto correndo pela rua pouco após o crime
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















