30 de janeiro, de 2026 | 07:10

Moradora denuncia transtornos após obra da Copasa no Bom Retiro

Enviada ao Diário do Aço
A intervenção está sendo feita nas proximidades do Unileste, no bairro Bom Retiro, em IpatingaA intervenção está sendo feita nas proximidades do Unileste, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga

Leitores procuraram a reportagem do Diário do Aço para relatar transtornos causados por uma obra da Copasa na rua Vital Brazil, nas proximidades do Unileste, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

Uma moradora, que não quis se identificar, informou que o local ficou interditado por aproximadamente cinco dias e, após a liberação, voltou a ser aberto para novos serviços na tubulação, que se estenderam por mais quatro dias.
Ainda conforme o relato, a intervenção ocorre há cerca de duas semanas. A tubulação teria sido fechada, porém deixado a rua em más condições.

A leitora ainda afirmou que a situação tem provocado acúmulo de poeira, dificuldade para o trânsito de veículos e pedestres e, em dias de chuva, formação de muito barro, o que agrava ainda mais o problema. “Aquilo estava poeira pura. Não só o trânsito é atrapalhado, mas a sujeira fica acumulada. Choveu lá e ficou barro puro”, reclamou.

Conclusão de trabalhos na via
A reclamação foi encaminhada à Copasa, por meio de solicitação de nota. Procurada pela reportagem do Diário do Aço, a companhia informou que enviará uma equipe operacional até o local nesta sexta-feira (30) para concluir os trabalhos na via. Trata-se de uma manutenção na rede de esgotamento sanitária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mineiro Observador

30 de janeiro, 2026 | 07:50

“O objetivo do governo Zema foi alcançado com sucesso: deteriorar a companhia ao máximo, sucatear ao extremo, para vender na bacia das almas para os "amigos". A mesma que coisa que o governo federal anterior fez com os Correios.”

Envie seu Comentário