29 de janeiro, de 2026 | 22:23
Presos acusados de envolvimento com homicídio no Vale do Sol em Ipatinga nesta quinta-feira
Wellington Fred
No total, cinco indivíduos foram detidos e conduzidos como suspeitos de envolvimento com o homicídio no Vale do Sol
No total, cinco indivíduos foram detidos e conduzidos como suspeitos de envolvimento com o homicídio no Vale do Sol Quatro adultos presos e um adolescente apreendido. Esse é o resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Militar, após um homicídio praticado na rua Sanhaço, no aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga.
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, na manhã desta quinta-feira (28), foi morto a tiros Paulo Ricardo, o cabeça de 26 anos, próximo a um bar. Policiais militares tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de diversos locais do bairro e também receberam denúncias de moradores, que permitiram chegar aos suspeitos.
No começo da noite foi desencadeada uma grande operação, contando com equipes de PMs que cercaram o morro São Francisco, o fim da rua Saigon, entre os bairros Forquilha e Betânia, onde foram presos os cinco envolvidos.
Segundo a polícia, dois deles participaram diretamente no homicídio de Paulo Ricardo, o Cabeça, e mais outras pessoas também que tiveram participação no planejamento.
Segundo informações da PM, todos os envolvidos na morte de Paulo Ricardo têm passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecente, assim como a vítima.
Abaixo, a entrevista com o capitão PM Glauberson, comandante da Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da PM. O oficial comandou essa operação que contou, inclusive, com o apoio da aeronave Pegassus, da 5ª Base Regional de Aviação do Estado (5ª Brave).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















P.h Tamoios
29 de janeiro, 2026 | 23:04Brilhante trabalho da PM!
Uma pronta resposta à ousadia dos criminosos, mostrando que Ipatinga não é terra sem lei. Que esses daí também peguem seus setenta e poucos anos de condenação como ocorreu em alguns julgamentos de homicídios no ano passado.
A sociedade ordeira agradece!!!”
Que Fracasso, Mano
29 de janeiro, 2026 | 22:54Só bandido pé de cachorro. A bandidagem de Ipatinga está de mal a pior.”