31 de janeiro, de 2026 | 06:54
Jovem é morto a tiros enquanto jogava sinuca em bar no Veneza II em Ipatinga
Wellington Fred
Homicidio foi registrado no fim da noite de sexta-feira, nesse trecho da avenida Livramento, no Veneza II
Homicidio foi registrado no fim da noite de sexta-feira, nesse trecho da avenida Livramento, no Veneza IIUm jovem de 23 anos foi morto a tiros no fim da noite de sexta-feira (30) em um bar localizado na avenida Livramento, nas proximidades da esquina com a rua Fortaleza, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A vítima foi identificada como Marcos Anacleto Simões.
Em entrevista ao Diário do Aço, o sargento Luciano Conrado, da Polícia Militar, explicou que o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações sobre disparos de arma de fogo, com indicação do endereço do estabelecimento. As equipes se deslocaram imediatamente ao local e encontraram a vítima caída ao solo.
O socorro foi providenciado, mas, com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe médica constatou o óbito ainda no local. A perícia da Polícia Civil constatou uma perfuração provocada por tiro no lado esquerdo da cabeça da vítima.
Segundo o relato do militar, Marcos Anacleto Simões estava no bar jogando sinuca, acompanhado da irmã e de amigos, quando uma motocicleta de cor vermelha, aparentemente nova e sem placa, chegou ao local. Dois indivíduos, ambos trajando calça e blusa escuras, desceram do veículo e entraram no estabelecimento.
Ainda conforme a Polícia Militar, a vítima teria percebido a chegada dos suspeitos e tentou deixar o bar, mas foi perseguida e alcançada em frente ao imóvel. Nesse momento, um ou dois disparos foram efetuados, atingindo o jovem, que caiu ao solo e morreu no local.
Buscas e investigação
Durante toda a madrugada, equipes da Polícia Militar fizeram buscas e levantamentos que resultaram na identificação de suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com o sargento Conrado, já há uma linha de investigação definida.As diligências seguem de forma ininterrupta para localizar os suspeitos”, concluiu o militar na entrevista ao repórter Wellington Fred. Veja, abaixo, entrevista com mais informações:
Estatística
Esse é o quarto homicídio do ano, em Ipatinga este ano. No mesmo período do ano passado foram anotados seis casos. O ano de 2025 fechou com 26 assassinatos, contra 49 registros do ano de 2024. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.Leia também:
▪️Cão comunitário é encontrado morto a gopes de facão em Bugre e polícia apura maus-tratos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















