31 de janeiro, de 2026 | 11:06
Justiça torna réu personal trainer suspeito de dar golpes em clientes
Denúncia aponta ao menos nove vítimas em BH e prejuízo de mais de R$ 100 mil
A Justiça de Minas Gerais tornou réu o personal trainer denunciado por diversos crimes de estelionato cometidos contra clientes em Belo Horizonte. A decisão é da juíza Paula Murça Machado Rocha Moura, da 6ª Vara Criminal da Comarca da Capital.Conforme divulgado pelo Diretoria de Comunicação Institucional (Dircom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aponta que o homem induzia as vítimas ao erro ao alegar falhas nos pagamentos feitos por cartão de crédito. Com isso, o réu convencia os clientes a efetuar novas cobranças por serviços já pagos, com a promessa de cancelamento ou estorno das transações anteriores, enquanto mantinha as cobranças iniciais ativas.
Em alguns casos, as vítimas chegaram a pagar três vezes pelo mesmo pacote de serviços. Ao menos nove pessoas foram reconhecidas como vítimas. O personal trainer é acusado de 15 práticas de estelionato ocorridas entre setembro de 2024 e julho de 2025.
Ainda segundo a denúncia do MPMG, o prejuízo financeiro causado pelo denunciado às nove vítimas ultrapassa R$ 100 mil. Agora, o réu Vinícius Araújo Antunes tem 10 dias úteis para responder à denúncia. Ele está preso desde o dia 10/12 de 2025.
Com informações da Diretoria de Comunicação Institucional Dircom
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















