31 de janeiro, de 2026 | 12:00
Dois ladrões presos por furto de fios de cobre em Ipaba
Wellington Fred
Rolos de cabo de cobre já com o isolamento queimado foram encontrados pelos policiais militares
Rolos de cabo de cobre já com o isolamento queimado foram encontrados pelos policiais militares Dois indivíduos foram presos neste sábado (31) por envolvimento em furto de fios de cobre de uma construtora em Ipaba. O crime foi registrado durante a madrugada, na rua Marianinho. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que pessoas estariam queimando o isolamento de cabos de energia em um lote vago na rua Gessy de Assis Pena, em um ponto que dá acesso à margem direita do rio Doce.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram J.F.S., de 28 anos, saindo do lote vago. Ele alegou que estava no local fazendo uso de drogas e justificou estar sujo de barro afirmando que teria ajudado a furar um poço no bairro Ipaba de Santana do Paraíso, do outro lado do rio Doce.
Cabos queimados e fios ainda quentes encontrados
Durante a verificação no lote vago, os policiais constataram a existência de restos de fios queimados, ainda soltando fumaça, além de marcas no chão indicando que algum material havia sido arrastado em direção a uma área de vegetação densa. Em buscas no local, foram encontrados vários rolos de fios de cobre ainda quentes, escondidos sob uma árvore.Questionado sobre a procedência do material, J.F.S. informou inicialmente que teria comprado os fios por R$ 80 de um usuário de drogas em Cachoeira Escura e que pretendia vender o cobre como material reciclável em Ipatinga. Diante da situação, os militares consultaram registros recentes de furtos em Ipaba e localizaram quatro ocorrências com o mesmo padrão, todas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município.
Um responsável pela empresa, que atua numa obra na ETE confirmou que, na madrugada deste sábado, indivíduos invadiram novamente o local, arrombaram duas tampas de proteção e furtaram cerca de 200 metros de cabos de energia.
Segundo envolvido é localizado e preso
Confrontado com as informações, J.F.S. confessou espontaneamente ter participado do furto dos cabos junto a A.P.S., crime cometido durante a madrugada. Ele relatou ainda que o comparsa fugiu ao perceber a chegada da equipe policial ao local onde o isolamento dos cabos era queimado para extração do cobre. Uma bicicleta utilizada pelo segundo envolvido foi apreendida no local.Após diligências, A.P.S. foi localizado e preso em um imóvel conhecido por abrigar usuários de entorpecentes. Ele negou participação no furto. Os dois indivíduos foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil e passaram a responder por furto qualificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















