01 de fevereiro, de 2026 | 18:06

Jovem vai a julgamento por tentativa de homicídio no bairro Esperança

Ilustração / Foto Wellington Fred
O réu será levado a júri popular nesta segunda-feira, para responder por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores em 2024 O réu será levado a júri popular nesta segunda-feira, para responder por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores em 2024

Está agendado para esta segunda-feira (2) o julgamento de Thales Gomes de Souza, de 19 anos, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga. O réu será levado a júri popular para responder por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores. O caso será analisado pelo Conselho de Sentença com base em denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O julgamento começará às 9h no plenário da Câmara Municipal.

Conforme consta no processo, o crime ocorreu na noite de 13 de outubro de 2024, na rua Verônica, no bairro Esperança, em Ipatinga. De acordo com a acusação, Thales, em companhia de um menor de idade, utilizou uma arma branca (faca) para tentar matar L.G.N. A morte só não foi consumada em razão da intervenção de uma mulher, que tentou cessar as agressões.

Durante a intervenção, a mulher foi atacada e sofreu lesões de natureza grave, após ser atingida por golpe de faca no antebraço direito. O Ministério Público sustenta que os golpes foram desferidos em regiões vitais da vítima, o que demonstra a intenção de matar.

Motivo fútil

A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Gabriel Lorenzetti Pinheiro Garcia, da 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, relata que o menor de idade foi até a residência da mãe, acompanhado de Thales. No local, ocorreu um desentendimento entre os envolvidos. Durante a discussão, o menor de idade se armou com uma faca de cozinha e desferiu diversos golpes contra L.G.N., causando múltiplas lesões.

Na sequência, segundo o MP, a faca foi repassada a Thales, que deu continuidade às agressões. Para impedir a consumação do homicídio, a mãe do menor de idade interveio e acabou ferida gravemente. A acusação destaca que a tentativa de homicídio ocorreu por motivo fútil, relacionado à intervenção do menor de idade na discussão entre a mãe e a vítima.

O Ministério Público também aponta que o crime foi praticado por meio que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os agressores a surpreenderam repentinamente com golpes de faca. Além da tentativa de homicídio qualificado, Thales Gomes de Souza também responderá pelo crime de corrupção de menores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário