02 de fevereiro, de 2026 | 05:41
Presos envolvidos em roubo violento a revenda de veículos e assalto a motociclista em Ipatinga
Wellington Fred
Arma usada no roubo, telefone celular roubado e roupas usadas pelos assaltantes foram apreendidas
Arma usada no roubo, telefone celular roubado e roupas usadas pelos assaltantes foram apreendidas Três indivíduos foram presos pela Polícia Militar neste domingo (1), por envolvimento em um roubo violento praticado contra uma revenda de veículos multimarcas em Ipatinga, no fim de semana, seguido do roubo de uma motocicleta na avenida Londrina, no bairro Veneza, fato esse noticiado pelo Diário do Aço.
Os crimes ocorreram por volta de 12h de sábado (30). Após levantamentos feitos ao longo do fim de semana e no domingo, as equipes policiais chegaram à identificação e localização dos envolvidos.
Conforme relatou o tenente Marochio, em entrevista ao jornalista Wellington Fred, da Rádio Itatiaia e do Diário do Aço, as diligências começaram logo após o roubo ao estabelecimento comercial, quando uma das vítimas foi atingida na perna por um disparo de revólver.
A partir das informações levantadas, militares da 143ª Companhia Tático Móvel e da 152ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar identificaram dois assaltantes que invadiram a loja e renderam funcionários, além de um terceiro indivíduo responsável por guardar a arma de fogo utilizada no crime.
Operação no bairro Canaãzinho
Com a identificação dos suspeitos, foi deflagrada uma operação policial no bairro Canaãzinho. Durante abordagens e diligências, os militares localizaram e prenderam os dois executores do roubo e o indivíduo responsável pela guarda do revólver. A arma de fogo usada no crime também foi apreendida.No mesmo local, as equipes recolheram roupas utilizadas pelos envolvidos durante a ação criminosa e recuperaram um telefone celular subtraído em outro roubo recente, ocorrido no bairro Granjas Vagalume.
Material apreendido e presos encaminhados
Ao fim da operação, três indivíduos foram presos. A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .32, quatro cartuchos intactos do mesmo calibre, além de recuperar um aparelho celular e recolher roupas usadas no roubo e outros produtos de interesse para a investigação.Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Veja, abaixo, entrevista com o tenente PM Marochio, com mais informações:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Leitor
02 de fevereiro, 2026 | 05:49To dizendo! Quem faz tudo é a Polícia Militar. Infelizmente Zemané está acabando com a Polícia Civil”