02 de fevereiro, de 2026 | 14:57

Postos do Sine estão com 190 vagas de emprego no Vale do Aço

Divulgação
Somente para o município de Timóteo há 101 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego Somente para o município de Timóteo há 101 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estão com 14.160 vagas disponíveis em Minas Gerais, conforme atualização do Painel de Informações do sistema, realizada nesta segunda-feira (2/2).

No Sine de Timóteo, são ofertadas 101 vagas, sendo 40 somente para operador de caixa e 10 para faxineiro. Entre os outros cargos com vagas abertas estão engenheiro civil, pedreiro, pintos de obras, professor de computação, recepcionistas, dentre outros.

Para Ipatinga, são 22 vagas de trabalho, sendo 10 para motorista de caminhão, 6 para operador de empilhadeira, 2 para servente de obras, e 1 para eletricista de instalações, 1 para marceneiro, 1 para montador de máquinas e 1 para vendedor em domicílio.

Já para Coronel Fabriciano há duas vagas, 1 para atendente de lojas e 1 para supervisor de almoxarifado.
No Sine Caratinga, há o total de 65 vagas de trabalho. Entre elas, 24 para trabalhador volante da agricultura, 8 para operador de motosserra, 4 para faxineiro, dentre outras.

A ferramenta é gerenciada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e permite que trabalhadores em busca de emprego possam acessar as oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado pela internet, usando apenas o próprio smartphone para consulta. Para facilitar a pesquisa pela vaga que melhor se encaixa com o perfil do candidato, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Como se candidatar
Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Os interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho Perito

02 de fevereiro, 2026 | 16:36

“Só coisa que ninguém que fazer na CLT....melhor abrir um MEI.... autônomo, mesmo faz a hora, o ritmo e o melhor,liberdade de precificar.”

Envie seu Comentário