02 de fevereiro, de 2026 | 15:09
Mulher é encontrada assassinada dentro de casa no bairro Bom Jardim, em Ipatinga
Wellington Fred + reprodução
Mayra Rocha foi encontrada sem vida no sofá de uma residência e o caso ainda é apurado
Mayra Rocha foi encontrada sem vida no sofá de uma residência e o caso ainda é apurado Um homicídio foi registrado no começo da tarde desta segunda-feira (2), na rua Maria da Glória Barbosa, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A vítima foi identificada como Mayra Rocha, de 31 anos, assassinada por disparo de arma de fogo dentro de uma residência.
A Polícia Militar foi acionada após a informação que havia ocorrido um tiro no interior do imóvel e escutados barulhos semelhantes aos de luta corporal. Ao chegar ao local, os militares encontraram Mayra já sem vida, sentada em um sofá na sala da casa.
Suspeito preso no local do crime
Ainda na cena do crime, os policiais prenderam o morador da residência, V.B.H., de 31 anos. Em entrevista ao Diário do Aço, ele relatou que passou a madrugada usando entorpecentes e afirmou ser usuário de cocaína, crack e maconha.Segundo o detido, totalmente dopado, ele teria dormido no fim da madrugada desta segunda-feira e acordado apenas com a chegada da polícia.
"Quando deu 5h eu deitei na minha cama, completamente dopado, e com a televisão ligada com volume alto e não vi mais nada. São vários entregadores, alguém matou ela. Se eu tivesse feito isso, eu teria fugido. Não tenho coragem de matar ninguém", afirmou.
Arma e munição
Nas buscas no imóvel, os militares localizaram, no guarda-roupa, um revólver calibre .32, cinco cartuchos intactos e um cartucho deflagrado, caído ao lado da cama onde ele dormia. Diante do material apreendido, o morador foi preso como suspeito de envolvimento no homicídio.V.B.H. negou de forma veemente participação no crime. Ele afirmou ainda que a vítima, com quem teria consumido drogas, recebeu diversos entregadores de entorpecentes ao longo da noite. A versão apresentada ainda é investigada.
Conforme levantamentos feitos no local, o morador teria pago uma corrida por aplicativo para que a mulher, moradora de Coronel Fabriciano, fosse até a residência, supostamente para levar entorpecentes para o usuário, que se declara consumidor compulsivo de variadas drogas.
Vizinhos relataram ter ouvido barulhos de pancadas no interior do imóvel por volta das 6h30. Diante da suspeita de algo irregular, a Polícia Militar foi acionada.
Ao chegarem, os policiais encontraram a mulher morta no sofá da sala e o morador dormindo em um dos quartos. Ao lado da cama, foi localizado um cartucho de arma de fogo deflagrado. No guarda-roupa, estava o revólver com os demais cartuchos intactos. O suspeito foi acordado e preso em seguida. O caso permanece sob investigação, e outras informações poderão ser divulgadas posteriormente.
Estatística
Com a morte de Mayra Kelly Rocha, Ipatinga já registra cinco assassinatos em 2026. No mesmo período do ano passado foram anotados seis casos. O ano de 2025 fechou com 26 assassinatos, contra 49 registros do ano de 2024. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Neguin
02 de fevereiro, 2026 | 16:09A bruxa ta solta nesse começo de ano em ipatinga”