02 de fevereiro, de 2026 | 16:47

Campanha aborda segurança no trânsito na BR-381

Divulgação
A campanha aborda o uso do celular ao volante, as ultrapassagens feitas de forma incorreta e o excesso de velocidadeA campanha aborda o uso do celular ao volante, as ultrapassagens feitas de forma incorreta e o excesso de velocidade

Atividades educativas, folhetos, divulgação em redes sociais, além de outdoors instalados em pontos estratégicos ao longo dos 303 quilômetros da BR-381 entre Caeté e Governador Valadares são algumas das atividades previstas para a campanha de segurança no trânsito no trecho. Com foco na conscientização dos motoristas, a campanha é promovida pela concessionária da rodovia.

A campanha aborda três dos principais fatores de risco nas rodovias brasileiras: o uso do celular ao volante, as ultrapassagens feitas de forma incorreta e o excesso de velocidade. Por meio de linguagem clara e impacto visual, a iniciativa busca estimular atitudes mais responsáveis e reforçar a importância do respeito às normas de trânsito para a preservação da vida. As peças da campanha serão publicadas nas redes sociais semanalmente e podem ser conferidas na página da Nova 381 no Instagram (www.instagram.com/nova381).

Segundo o gerente de Operações, Diego Dutra, a ação faz parte de um conjunto de medidas permanentes voltadas à segurança viária. “Pensamos em mensagens que refletem o dia a dia das operações viárias em atendimentos a acidentes que expõem a condição de distração ou imprudência. Nosso objetivo é lembrar que um simples ato, como o passageiro afivelar o cinto de segurança no banco de trás, reduz em 44% o risco de ferimentos graves em uma colisão”, cita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário