Fiemg 728x90

03 de fevereiro, de 2026 | 06:25

Homem é preso na BR-381 em Ipatinga com Toyota SW4 clonada

Divulgação PMRv
Veículo furtado em Belo Horizonte transitava em Ipatinga com placas clonadas Veículo furtado em Belo Horizonte transitava em Ipatinga com placas clonadas

Um indivíduo de 30 anos foi preso na noite de segunda-feira (2), flagrado conduzindo uma SUV com placas clonadas no trecho urbano da BR-381, em Ipatinga. O veículo havia sido furtado em Belo Horizonte no fim de janeiro e estava com sinais identificadores adulterados.

O fato ocorreu por volta das 22h50, no km 249 da rodovia, onde foi preso C.T.S. . A Polícia Militar Rodoviária fazia patrulhamento pelo trecho urbano da BR-381, quando abordou uma caminhonete Toyota SW4, de cor branca, que ostentava placa iniciada em RNX, com registro em Montes Claros, norte de Minas. Após a abordagem, os militares constataram indícios de clonagem. O modelo em questão tem valor de mercado na casa de R$ 280 mil.

Nas técnicas de identificação veicular, foi verificado que a caminhonete abordada correspondia, na verdade, a um veículo furtado em Belo Horizonte no dia 27 de janeiro deste ano, conforme registro da Polícia Militar da capital. Também foi localizado um dispositivo conectado ao veículo com a função de bloquear sinais de rastreadores.

Versão do condutor e prisão

Questionado pelos policiais, o condutor alegou que teria sido contratado apenas para deslocar com a caminhonete do Centro de Ipatinga até a cidade de Coronel Fabriciano, sem fornecer mais detalhes sobre quem teria feito a contratação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelos crimes previstos nos artigos 311 e 180 do Código Penal (Lei nº 2.848/40), que tratam de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A caminhonete foi apreendida e removida para um pátio credenciado. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário