03 de fevereiro, de 2026 | 15:12

Exame confirma grave lesão de Alexsander

Pedro Souza/Atlético
Volante sofreu ruptura total do ligamento colateral medial do joelho esquerdo Volante sofreu ruptura total do ligamento colateral medial do joelho esquerdo

Depois de ser substituído com dores no joelho durante o jogo contra o Pouso Alegre, no último fim de semana, o volante Alexsander foi submetido a exames que constataram ruptura total do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Com isso, o jogador vai desfalcar o Atlético pelos próximos compromissos.

O tratamento será conservador, sem indicação de cirurgia. O departamento de comunicação do Atlético não divulgou o prazo estimado de recuperação, mas por ser uma lesão grave, a plena recuperação deve levar cerca de três meses.

Aos 41 minutos do primeiro tempo contra o Pouso Alegre, Alexsander tentou dominar a bola, foi derrubado por um adversário e caiu com o pé preso no gramado. O volante deixou o campo de maca e foi substituído por Victor Hugo.

Essa não é a primeira lesão do jogador no local. Em maio de 2023, quando defendia o Fluminense, Alexsander teve problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficou afastado por cerca de um mês. Na temporada passada, já pelo Atlético, apresentou lesão semelhante no joelho direito, com afastamento aproximado de 30 dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário