04 de fevereiro, de 2026 | 09:19
Presos cinco homens por tráfico de drogas e série de furtos em Ipatinga
Cinco homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes na tarde desta terça-feira (3), durante uma operação da Patrulha de Operações da 82ª Companhia da Polícia Militar, na rua Raposos, região central de Ipatinga. O local é conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes e pela ocupação irregular de um prédio abandonado.
A operação teve início por volta das 13h, quando os militares visualizaram G.C.S., de 38 anos, recebendo uma pedra de crack de J.S.V., de 29 anos. Ao perceberem a aproximação da viatura, J.S. tentou fugir para o interior de uma residência, enquanto G.C. mudou bruscamente de direção para tentar despistar os policiais, mas ambos foram abordados.
Durante a revista, foi encontrada com G.C. uma pedra de crack. Já com J.S., os militares localizaram R$ 50 em cédulas trocadas, valor típico do comércio de drogas. Na sequência, também foram abordados A.G.O., de 33 anos, e M.C.S., de 32, este último flagrado com uma porção maior de crack e mais cinco pedras da mesma substância.
As diligências se estenderam para o interior de um prédio abandonado, utilizado por usuários e traficantes para consumo, armazenamento de drogas e ocultação de objetos furtados. No local, os policiais encontraram seis bicicletas. Após consulta ao sistema, foi constatado que uma delas, da marca Viking, havia sido furtada horas antes no bairro Iguaçu e também utilizada em outro furto registrado na mesma região.
M.C. foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança como autor de um dos furtos ocorridos durante a madrugada na região do bairro Iguaçu e acabou confessando participação nos crimes, juntamente com J.S., abordado também pela PM. Ele também relatou que dois televisores furtados foram repassadas a um intermediário e, posteriormente, a um receptador conhecido como Tuti”.
Aparelhos de TV foram localizados na sequência da ocorrência
Após contato telefônico com o suspeito de receptação, foi informada a devolução voluntária das televisões. Durante patrulhamento, os militares abordaram L.A.P., de 22 anos, que carregava os aparelhos e afirmou ter recebido ordens para deixá-los em uma rua próxima à Igreja Assembleia de Deus, no Centro. As TVs foram reconhecidas como produto dos furtos no bairro Iguaçu.
No prédio abandonado, a polícia ainda apreendeu diversos materiais usados na preparação e venda de drogas, como sacolinhas plásticas, fita adesiva, tesoura, faca e dichavadores de maconha. Também foram recolhidos uma chave mixa, utilizada para furtos de veículos, uma réplica de revólver, uma touca, uma filmadora digital, ferramentas elétricas e três aparelhos celulares.
Com apoio da equipe da Tático Móvel Cães (antiga Rocca), foi localizada ainda uma pedra grande de crack escondida atrás de uma geladeira. Os autores informaram estar em situação de rua e serem usuários de drogas. Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes, objetos furtados e demais materiais apreendidos, ficando à disposição da Justiça.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















