Fiemg 728x90

04 de fevereiro, de 2026 | 09:55

Mulher é presa por tráfico ao fazer delivery de maconha em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido depois que houve a abordagem a mulher em uma motocicletaO material apreendido depois que houve a abordagem a mulher em uma motocicleta

Uma motociclista de 34 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (3), durante uma operação realizada pela Polícia Militar na rua Coqueiral, região das Chácaras Cascalheira, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. Em poder da mulher, diversos tabletes de maconha que seriam entregues para usuários na modalidade “delivery”.

De acordo com a PM, a equipe realizava abordagem a um indivíduo, quando avistou uma motociclista passando pelo local. Ao perceber a presença policial, a condutora desviou o rosto e seguiu por uma rua com poucos moradores, levantando suspeita. Os militares observaram ainda que ela carregava uma pochete.

Após concluírem a primeira abordagem, os policiais iniciaram rastreamento e localizaram a motociclista parada embaixo de uma árvore, em um ponto com pouca iluminação e com o veículo desligado. Ao notar a aproximação da viatura, ela tentou sair com a moto, sendo imediatamente contida.

Identificada como J.E.A., a suspeita apresentou nervosismo, voz trêmula e não conseguiu explicar de forma coerente o motivo de estar naquela área rural, alegando procurar uma amiga em um sítio, sem saber informar nomes ou localização.

Durante a busca na pochete que ela portava, os policiais encontraram 32 tabletes de maconha, além de R$ 5.152 e pacotes de papel seda usados para confecção de cigarros da droga.

Recebeu a droga para fazer venda por meio de aplicativo de mensagens

J.E. teria confessado que havia recebido cerca de 50 tabletes da droga para realizar a revenda no esquema “delivery”, utilizando aplicativos de mensagens para receber pedidos e combinar locais de entrega.

Segundo ela, cada tablete de aproximadamente 25 gramas era vendido por R$ 70. A suspeita também afirmou que o dinheiro apreendido era proveniente da comercialização dos entorpecentes e que as sedas também eram vendidas aos usuários.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora por tráfico de drogas. A motocicleta Honda CG 160 Fan, removida ao pátio credenciado pelo Detran, o celular, o dinheiro, a droga e os demais materiais foram apreendidos. Após o registro da ocorrência, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ipatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário