04 de fevereiro, de 2026 | 14:21

Parceria entre Cemig e Santana do Paraíso oferece desconto na conta de luz a moradores

Divulgação
Parceria oferece economia sem a necessidade de instalação de placas solares, visto que a energia é energia gerada nas usinas solares da empresaParceria oferece economia sem a necessidade de instalação de placas solares, visto que a energia é energia gerada nas usinas solares da empresa

A administração de Santana do Paraíso, em parceria com a Cemig, implantou o programa Cemig Sim, que promove desconto na conta de energia por meio do fornecimento de energia solar. A partir de agora, os cidadãos podem ter acesso a uma energia sustentável e de baixo custo, com 16% de desconto na conta de luz, todos os meses. Para marcar o início da parceria, consultores da empresa estarão na prefeitura na próxima terça-feira (10), a partir das 10h, apoiando a população no processo de adesão à energia solar por assinatura, informou o governo local.

Estão elegíveis ao desconto residências, condomínios, comércios, empresas e propriedades rurais com conta de luz a partir de R$ 160. Para fazer a adesão, basta levar o documento de identificação do titular da fatura de energia e a conta de luz mais recente. “O Cemig Sim é uma iniciativa que dispensa investimentos, obras ou qualquer taxa de adesão, tornando a energia solar mais acessível aos paraisenses”, destaca o prefeito Bruno Morato (Avante).

Quem pode aderir
Pode aderir quem paga um valor a partir de R$ 160 na fatura. A adesão é 100% digital, sem investimentos e sem obras.
Basta acessar o site da Prefeitura, clicar no botão “DESCONTO NA CONTA DE ENERGIA”, ao ser direcionado para o Cemig Sim, deve-se inserir o código SIMPARAISO e preencher os dados solicitados para ter acesso às condições especiais da parceria, numa jornada simples e rápida. A adesão é concluída em poucos cliques.

Como funciona
A energia gerada nas usinas solares da Cemig Sim é injetada na rede de distribuição da concessionária e chega até o endereço de consumo elétrico em forma de créditos, que são compensados nas tarifas da conta de luz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário