Fiemg 728x90

04 de fevereiro, de 2026 | 18:02

Casal procurado pela Interpol é preso no interior de Minas Gerais em ação conjunta da PF e PMMG

Divulgação PF
Mandados de prisão foram cumpridos hoje, contra casal, sentenciado por crimes sexuais contra vulneráveisMandados de prisão foram cumpridos hoje, contra casal, sentenciado por crimes sexuais contra vulneráveis

A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais, e apoio do CCPI-RJ – Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro, cumpriu, nesta quarta-feira (4), em Matozinhos, mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado de Minas Gerais contra casal condenado por graves crimes sexuais contra vulneráveis.

Conforme nota divulgada pela PF, o casal era responsável por um orfanato e, conforme registros do processo, teria adotado diversas crianças ao longo dos anos. As investigações apontaram a existência de suspeitas de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Também há apuração sobre possível produção e circulação de registros audiovisuais relacionados aos fatos, o que motivou a inclusão dos procurados na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Após levantamentos conjuntos de inteligência, as forças policiais localizaram os condenados e realizaram o cumprimento das ordens judiciais, com encaminhamento ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Origem do casal

O homem de 61 anos, natural de Belo Horizonte, tem condenação definitiva pelo crime de estupro com pena fixada em 36 anos de reclusão, em regime fechado.

A mulher de 69 anos, natural de Sabinópolis, foi condenada pelos crimes de estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado, entre outros crimes, com pena total fixada em 20 (vinte) anos de reclusão, em regime fechado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário