05 de fevereiro, de 2026 | 06:50

Chuva intensa provoca interdição parcial da rua Três Grotas e dificulta acesso ao presídio em Coronel Fabriciano

Reprodução de vídeo
Rua Três Grotas, bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano é tomada por lama que desce de loteamento Rua Três Grotas, bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano é tomada por lama que desce de loteamento

A chuva na madrugada desta quinta-feira (5) provocou a interdição parcial da rua Três Grotas, via que dá acesso ao Presídio de Coronel Fabriciano e ao cemitério Vale da Saudade, no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano. A pista ficou tomada por lama que desceu de um loteamento localizado nas proximidades da unidade prisional, dificultando a passagem de veículos, motocicletas e bicicletas.

Usuários da via relataram transtornos desde as primeiras horas do dia. Segundo eles, o problema se repete sempre que chove com maior intensidade, em razão do aterro que está sendo feito em um terreno em frente ao presídio.

Usuários relatam espera superior a uma hora

De acordo com relatos, servidores públicos da unidade prisional, prestadores de serviços e pessoas que estavam no cemitério ficaram mais de uma hora aguardando a liberação da pista. Um usuário afirmou que o trânsito ficou totalmente comprometido.

“Há mais de uma hora essa rua está com o trânsito interditado. É a pista que dá acesso ao Presídio de Coronel Fabriciano, bem como ao cemitério Vale da Saudade. O motivo é a lama que desceu do aterro que está sendo feito no terreno em frente ao presídio. Com o período chuvoso, toda vez que chove forte a lama desce e impossibilita a passagem de carros, motos e bicicletas, como podem ver no vídeo”, relatou.

Ainda conforme os usuários, a situação gera atrasos para quem precisa trabalhar no presídio ou acessar outros pontos da região, além de riscos para condutores que tentam atravessar o trecho coberto de barro. Veja, abaixo, vídeo da situação no local:



Poeira em dias secos também preocupa moradores e trabalhadores

Além dos transtornos causados pela lama durante o período chuvoso, quem utiliza a via afirma enfrentar outro problema em dias de estiagem: a poeira intensa gerada pelo mesmo empreendimento.

“Nos dias secos, uma poeira imensurável invade tudo por aqui, prejudicando a vida de quem trabalha e precisa ter acesso aos locais citados. Não somos contra qualquer obra ou desenvolvimento, mas é necessário adotar medidas de mitigação de impactos para empreendimentos como esse”, concluiu a pessoa, que pediu para não ter o nome divulgado.

Até o momento, não há informação oficial sobre previsão de limpeza completa da pista ou ações para conter o escoamento de lama proveniente do loteamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário