06 de fevereiro, de 2026 | 17:13

Moradores acionam polícia e idoso acaba preso por maus-tratos a animal em Ipatinga

A Polícia Militar conduziu para a Delegacia de Polícia, um idoso de 71 anos, acusado de praticar maus-tratos contra um cachorro em via pública, no bairro Esperança, em Ipatinga. O caso foi registrado por volta das 9h de quinta-feira (5), na rua Loendro, após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram que um homem trajando camisa vermelha e bermuda cinza estaria correndo atrás de um cão com um pedaço de pau, além de arremessar pedras em direção ao animal.

No local, testemunhas confirmaram a agressão. Um morador afirmou ter visto o homem bater em um cachorro de porte médio e pelagem clara, que fugiu assustado e não foi mais localizado. Outros populares relataram que o animal costuma permanecer nas proximidades e recebe alimentação de alguns moradores, por se tratar de um cão comunitário.

Outra testemunha contou que viu o idoso correndo atrás de um cachorro branco com um pedaço de madeira nas mãos. Já um trabalhador que atuava na rua disse ter presenciado a tentativa de agressão, mas não soube informar se o animal chegou a ser atingido.

Versão do suspeito
Os policiais fizeram contato na residência do investigado. Ele negou ter agredido o cachorro, alegando que apenas tentava espantar os cães da rua, afirmando que os latidos e as necessidades fisiológicas dos animais estariam causando incômodo. Apesar da versão apresentada, o próprio indivíduo mostrou aos militares o pedaço de madeira utilizado.

As equipes fizeram buscas pelo animal para verificar possíveis ferimentos e necessidade de atendimento veterinário, mas o cachorro não foi localizado até o encerramento da ocorrência. Segundo vizinhos, o cão seguiu em direção à avenida Esperança. Moradores informaram que acionariam a equipe de zoonoses caso o animal fosse encontrado machucado.

Diante dos relatos, o idoso recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais e foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Durante o procedimento, a neta do indivíduo passou a acompanhá-lo, informando que ele faz uso contínuo de medicamentos para diabetes e Alzheimer.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário